Publicado
1 ano atrásno
Por
Jussara Melo
Um dos assuntos mais falado nas redes sociais é sobre uma tal mulher misteriosa que vive escondida em um imóvel caindo ao pedaços.
Mulher da casa abandonada – Imagem: Divulgação
A história foi contada no podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, produzido por Chico Felitti. Onde o jornalista desvenda um grande mistério paulistano: uma mansão destruída em um dos bairros mais caros da cidade.
A produção, feita em parceria com a Folha de S. Paulo, tenta desvendar, através dos episódios, a vida de uma mulher excêntrica que vive numa mansão abandonada em Higienópolis, São Paulo. No podcast, Chico Felitti chega a entrevistar alguns moradores da região, que conhecem a personagem mais de perto.
Além disso, ele conta alguns problemas vividos pelos vizinhos da tal “mulher da casa abandonada”, como proliferação de insetos, mau cheiro e até brigas com funcionários da prefeitura. O último, aliás, foi onde o jornalista conheceu a personagem: durante uma briga para impedir a poda de uma árvore do bairro.
A mulher misteriosa apareceu e se apresentou inicialmente como Mari, mas mentiu sobre sua identidade. Ela, no caso, é Margarida Bonetti, de uma das famílias paulistas mais tradicionais. Nos anos 2000, ela já foi procurada pelo FBI dos Estados Unidos.
Segundo a investigação, a mulher escravizou uma empregada durante duas décadas no país. Ao lado de seu marido, Renê Bonetti, a mulher chegou aos Estados Unidos na década de 70. Junto dela, eles levaram uma brasileira que trabalhou em condições análogas à escravidão.
De acordo com o jornalista, o marido da mulher foi preso no país. Enquanto isso, a mulher conseguiu escapar do FBI e fugiu para o Brasil. Desde então, ela mora na mansão de Higienópolis, que antes era residência de sua mãe. Com o tempo, o imóvel se destruiu com o tempo, a ponto de não ter mais esgoto.
Desde que o primeiro episódio foi publicado, as pessoas se envolveram com a história contada. A situação, no entanto, saiu das redes sociais e foi para o mundo real. Antes disso, grupos, lives e contas foram criadas para comentar o assunto.
Além disso, as pessoas decidiram começar a visitar a mansão onde Margarida Bonetti vive em São Paulo. A intenção da maioria é acompanhar os passos da personagem. Segundo relatos publicados nas redes sociais, aliás, mais de 40 pessoas passaram pela casa no fim de semana. Alguns vizinhos, então, decidiram chamar a polícia.
O podcast, produzido em parceria com a Folha de S. Paulo, tem novos episódios exibidos semanalmente, às quartas-feiras. O público pode ouvir a produção em todas as plataformas digitais de áudio.
Mulher da casa abandonada – Imagem: Divulgação
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Aos prantos tiktoker dona de casa diz “hoje é um desses dias que quis desaparecer” e vídeo viraliza
Vídeo : Pastor está pregando no meio do mato quando acaba sendo surpreendido por onça!
Anitta revelou que lançou perfume íntimo porque sua própria pepeca fede
Após dispensar Ismaely, Podcast Empoderando chama Iris Sales para bate-papo
Ismaely Siqueira perde patrocínio e é tirada de podcast após ser exposta por prima
Zoo se pronuncia após internautas falarem que urso era na verdade uma pessoa vestida de urso