Nos Siga nas Redes Sociais
Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós
Manaus, AM, domingo, 14 de agosto de 2022

Brasil

Saiba quem é a “Mulher da Casa Abandonada”? Que é viral na internet

Publicado

no

Um dos assuntos mais falado nas redes sociais é sobre uma tal mulher misteriosa que vive escondida em um imóvel caindo ao pedaços.

Mulher da casa abandonada – Imagem: Divulgação

A história foi contada no podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, produzido por Chico Felitti. Onde o jornalista desvenda um grande mistério paulistano: uma mansão destruída em um dos bairros mais caros da cidade.

A produção, feita em parceria com a Folha de S. Paulo, tenta desvendar, através dos episódios, a vida de uma mulher excêntrica que vive numa mansão abandonada em Higienópolis, São Paulo. No podcast, Chico Felitti chega a entrevistar alguns moradores da região, que conhecem a personagem mais de perto.

Além disso, ele conta alguns problemas vividos pelos vizinhos da tal “mulher da casa abandonada”, como proliferação de insetos, mau cheiro e até brigas com funcionários da prefeitura. O último, aliás, foi onde o jornalista conheceu a personagem: durante uma briga para impedir a poda de uma árvore do bairro.

A mulher misteriosa apareceu e se apresentou inicialmente como Mari, mas mentiu sobre sua identidade. Ela, no caso, é Margarida Bonetti, de uma das famílias paulistas mais tradicionais. Nos anos 2000, ela já foi procurada pelo FBI dos Estados Unidos.

Segundo a investigação, a mulher escravizou uma empregada durante duas décadas no país. Ao lado de seu marido, Renê Bonetti, a mulher chegou aos Estados Unidos na década de 70. Junto dela, eles levaram uma brasileira que trabalhou em condições análogas à escravidão.

De acordo com o jornalista, o marido da mulher foi preso no país. Enquanto isso, a mulher conseguiu escapar do FBI e fugiu para o Brasil. Desde então, ela mora na mansão de Higienópolis, que antes era residência de sua mãe. Com o tempo, o imóvel se destruiu com o tempo, a ponto de não ter mais esgoto.

Desde que o primeiro episódio foi publicado, as pessoas se envolveram com a história contada. A situação, no entanto, saiu das redes sociais e foi para o mundo real. Antes disso, grupos, lives e contas foram criadas para comentar o assunto.

Além disso, as pessoas decidiram começar a visitar a mansão onde Margarida Bonetti vive em São Paulo. A intenção da maioria é acompanhar os passos da personagem. Segundo relatos publicados nas redes sociais, aliás, mais de 40 pessoas passaram pela casa no fim de semana. Alguns vizinhos, então, decidiram chamar a polícia.

O podcast, produzido em parceria com a Folha de S. Paulo, tem novos episódios exibidos semanalmente, às quartas-feiras. O público pode ouvir a produção em todas as plataformas digitais de áudio.

Mulher da casa abandonada – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós

Combate à violência contra a mulher: Essa luta é de todos nós

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações