Publicado
2 dias atrásno
Por
Jussara Melo
O segundo suspeito de participar do assalto à joalheria Vivara no Manauara Shopping, identificado como João Vitor Melgaço Garcia Leandro, de 22 anos, foi morto durante uma troca de tiros com policiais civis, em Manaus. A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (3/1), em um galpão no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da capital amazonense.
Durante a ação policial, João Vitor trocou tiros com os agentes policiais e acabou sendo atingido, não resistindo aos ferimentos e morrendo em seguida, segundo informações passadas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Na mesma operação policial, uma mulher de 22 anos foi presa em flagrante por posse de entorpecentes, e uma arma de fogo foi apreendida no local. Até o momento não houve confirmação das autoridades se ela tem ligação com o assalto no Manauara Shopping.
João Vitor era natural do Rio de Janeiro, e sempre fazia postagens nas redes sociais, quando estava em uma favela carioca, ostentando fuzis e armamentos pesados.
No dia 18 de dezembro, Cláudio Dias, de 22 anos, morreu após reagir à tentativa de prisão em um ramal na rodovia BR-174.
Um colega lamentou a morte de João Vitor e postou uma última mensagem que recebeu dele. Nela, o suspeito afirmava que, ao retornar para o Rio de Janeiro, viveriam bem, pois estaria “rico”.
Confira algumas publicações de João Vitor Melgaço nas redes sociais:
Até o momento, seis pessoas envolvidas no assalto ao shopping foram presas. Três prisões aconteceram no dia 16 de dezembro, uma no dia 18 e a quinta prisão foi realizada em 19 de dezembro, durante uma operação policial.
O primeiro suspeito preso, Clenilton Lima, de 34 anos, foi encontrado tentando se esconder em uma área de vegetação na praça de alimentação do shopping. Com ele, foram apreendidos quatro relógios, que a polícia acredita terem sido roubados de uma loja durante o assalto.
Além disso, a polícia confirmou que pelo menos seis pessoas foram identificadas, com envolvimento direto no assalto ou fornecendo suporte logístico aos criminosos.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, o inquérito continuará para comprovar que os suspeitos formam uma associação criminosa e não apenas um grupo envolvido em um único crime, levando em consideração o histórico criminal dos envolvidos.
“Nós estamos falando de pessoas que respondem por homicídio, por estupro de vulnerável, por integrar uma organização criminosa não só aqui no estado do Amazonas, mas também no estado do Rio de Janeiro e no estado do Pará”, afirmou o delegado.
Suspeito de assalto ao Manauara Shopping é morto em confronto com a polícia em Manaus
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Suspeito de assalto ao Manauara Shopping é morto em confronto com a polícia em Manaus
Assalto em shopping de Manaus: Confira a dinâmica rápida da polícia que resultou em prisão de suspeito e armas apreendidas
Confira o horário de funcionamento dos principais Shoppings de Manaus neste fim de ano
Casal surta e agride motorista que se tranca apavorada em estacionamento de shopping de Manaus. Veja o vídeo
Espaço #SouManaus 2023 no Manauara Shopping está lindo. Confira!
PC-AM do divulga vídeo que mostra vigilante sendo assassinado no Manauara Shopping