Saiu o laudo da causa das mortes da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas! - No Amazonas é Assim
Connect with us
Manaus, AM, quinta, 24 de abril de 2025

Polícia

Saiu o laudo da causa das mortes da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas!

Publicado

em

Saiu o laudo da causa das mortes da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas!

Saiu na noite da última sexta-feira (12), o laudo da causa da morte da cantora Marília Mendonça e ddas outras quatro pessoas em um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, na região do Rio Doce, no dia 5 de novembro. De acordo com as informações, elas teriam sido vítimas de “politraumatismo contuso”. Isso quer dizer que houve múltiplas lesões em órgãos vitais, um indicativo de que as mortes aconteceram instantaneamente após a queda da aeronave.

De acordo com a Polícia Civil, o politraumatismo é consequência da queda do avião. As vítimas podem ter sofrido várias lesões graves quando houve o acidente com a aeronave, que seguia para Caratinga, onde a artista faria um show.

No entanto, a instituição ainda aguarda a finalização dos laudos para “concluir eventuais outras condições que possam ter contribuído com os óbitos”. As amostras do material genético de Marília Mendonça e dos outros mortos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) Dr. André Roquette, em Belo Horizonte, no último domingo.

Além da cantora de 26 anos, estavam na aeronave o assessor e tio da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, o produtor dela, Henrique Bahia, o piloto Geraldo Medeiros Júnior, e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Exames de maior complexidade foram enviados para o IML de Belo Horizonte, que tem mais recursos disponíveis. Para lá seguiram pedidos de análises cardíacas e neurológicas do piloto, Geraldo Medeiros, e do copiloto, Tarciso Pessoa Viana. O médico explica que isso é um procedimento padrão nesse tipo de caso, de morte por causa violenta. Também é obrigatória a solicitação de exames toxicológicos.

— É preciso descartar ou confirmar, por exemplo, se o piloto ou o copiloto passaram mal durante o voo, se tiveram ou não um mal súbito. Todo tipo de detalhe precisa ser analisado — ressalta.

O médico conta que a elaboração do laudo foi relativamente simples e que nada de anormal chamou sua atenção. Ele garante que na análise não encontrou qualquer indício de efeitos de uma possível descarga elétrica — uma das hipóteses levantadas pelas autoridades que investigam o acidente é que uma das hélices do bimotor se chocou com um cabo de uma torre da empresa de energia Cemig.

— Normalmente em casos de choque há queimaduras e não havia esse tipo de lesão — contou ele.

O laudo assinado por Coelho será uma das peças do inquérito que investiga as causas do acidente e ficará à disposição das famílias e da Justiça.

Saiu o laudo da causa das mortes da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas!

Saiu o laudo da causa das mortes da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas!

Deixe seu comentário aqui embaixo ?...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações