Vídeo mostra adolescentes filmando retirada de cadáver e fazendo piada : "Olha, morreu de terno. Será que morreu no casamento?" - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 13 de julho de 2024

Vixe Maria

Vídeo mostra adolescentes filmando retirada de cadáver e fazendo piada : “Olha, morreu de terno. Será que morreu no casamento?”

Publicado

no

Vídeo das Jovens filmando retirada de cadaver e fazendo piada

Um vídeo polêmico mostra três adolescentes violando e arrastando o cadáver de um homem no Cemitério Sagrada Família, na cidade de Piraquara, na RMC (Região Metropolitana de Curitiba) no Paraná.

As jovens debocham da cena e registram tudo para as suas redes sociais! O momento em que arrastam o corpo retirado do túmulo foi registrado pelas próprias suspeitas, que zombam e riem durante a ação criminosa. As garotas chegaram, ainda, a divulgar os vídeos nas redes sociais.

“Olha, morreu de terno. Será que morreu no casamento?”, pergunta uma delas, enquanto puxa o cadáver para fora do túmulo.

No vídeo, também é possível ouvir uma das suspeitas dizer que gostaria de encontrar o corpo de um bebê. “Nossa, mano, queria encontrar alguém assim, bebê. Tipo assim, é tão mais legal”, diz.

LEIA TAMBÉM  Morta viva?! Entenda por que jovem teve enterro cancelado

Todas as suspeitas foram identificadas pela Polícia Civil e acusadas de ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver. A investigação teve início nesta quinta-feira (20), após a corporação ter acesso aos vídeos que foram publicados nas mídias sociais.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

“A equipe de policiais civis empreendeu todas as diligências possíveis para identificar as envolvidas, para responderem pelo ato infracional análogo ao crime de vilipêndio de cadáver. Continuamos as investigações a fim de esclarecer os fatos”, afirma Juliana Cordeiro, que é delegada da Polícia Civil.

Segundo Cordeiro, os pais das três meninas já tinham conhecimento sobre as ações praticadas pelas filhas e foram intimados a comparecer à Delegacia da Polícia Civil em Piraquara junto às acusadas.

“As adolescentes vão ser ouvidas pela autoridade policial para que possam precisar quando zombaram e ultrajaram esse cadáver e, também, a motivação para isso. Assim que finalizarmos esse procedimento pela Polícia Civil, o caso vai ser encaminhado à Vara da Infância e Juventude de Piraquara para que essas adolescentes recebam uma medida socioeducativa”, explica a delegada.

Vídeo das Jovens filmando retirada de cadaver e fazendo piada

Vídeo das Jovens filmando retirada de cadaver e fazendo piada

O que é o crime de vilipêndio a cadáver?

Cadáver é o corpo humano sem vida, e a lei diz respeito também às partes e membros do corpo ou suas cinzas. Vilipêndio, por sua vez, significa grande desprezo ou a ação de desvalorizar algo ou alguém. Assim, vilipêndio de cadáver é o ato de humilhar, menosprezar ou ofender a honra de restos mortais humanos.

  • Art. 212 – Vilipendiar cadáver ou suas cinzas:
    Pena – detenção, de um a três anos, e multa.
LEIA TAMBÉM  Cenas Fortes : Gringos são executados em gruta na cidade de Presidente Figueiredo

O crime pode ser cometido de diversas formas, como em casos de abuso sexual de cadáveres e a divulgação de imagens de corpos nas redes sociais. Em setembro do ano passado, por exemplo, a Justiça do Distrito Federal condenou um homem por vazar fotos da autópsia do cantor Gabriel Diniz, morto num acidente aéreo em 2019, e da cantora Marília Mendonça, que faleceu após queda de avião em 2021.

O Código Penal brasileiro prevê outros crimes relacionados a condutas ilegais contra cadáveres. Veja abaixo:

  • Art. 209 – Impedir ou perturbar enterro ou cerimônia funerária:
    Pena: detenção, de um mês a um ano, ou multa.
  • Art. 210 – Violar ou profanar sepultura ou urna funerária:
    Pena: reclusão, de um a três anos, e multa.
  • Art. 211 – Destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele:
    Pena: reclusão, de um a três anos, e multa
LEIA TAMBÉM  Idoso de 65 anos aguarda desde março para retirar tumor maceta no rosto!

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações