Neste sábado (16), a partir das às 18h, o palco de Copa do Mundo e Olimpíadas, a Arena da Amazônia, receberá a final da Série B do Campeonato Amazonense de Futebol, entre São Raimundo e CDC Manicoré. A competição, realizada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), acontece em jogo único e o Tufão da Colina joga pelo empate para erguer a taça da Segundona Baré.
Tufão e Bacurau também se enfrentaram na primeira rodada da competição, no dia 5 de novembro, e quem levou a melhor foi a equipe de Manicoré, que venceu por 1 a 0. Na decisão deste sábado, porém, o time da Colina, por ter o melhor índice técnico do torneio, que conta com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), garante o título com um empate.
Apesar da vantagem, o São Raimundo segue treinando intensamente até esta sexta-feira (15) e de acordo com Sidney Bento, técnico da equipe, a expectativa para a final é de uma grande partida.
“A expectativa é positiva, esperamos fazer uma grande final e conseguir o título, sabemos que vai ser muito difícil, pois vamos enfrentar uma equipe fortíssima. Para vencer precisamos mostrar algo a mais. E é isso que vamos tentar fazer, ter entrega em campo e ser muito competitivo, além, é claro, da parte tática e técnica que estamos muito bem”, afirmou.
O CDC quer o título sobre o Mundico na Arena (Foto: Antônio Assis/FAF)
Mesmo com alguns desfalques no time, o CDC vai com tudo pra cima do Tufão. João Carlos Bento, o Cavalo, que é o técnico do time, aposta na inteligência para levar o título.
“Nosso objetivo de chegar à final foi alcançado com sucesso, agora vamos disputar em desvantagem por conta de alguns desfalques e também porque o São Raimundo jogará pelo empate. Mas vamos usar a inteligência e montar um time para não receber gols e ganhar a competição”, declarou.
Tufão joga pelo empate pra erguer a taça (Foto: Antônio Assis/FAF)
*Com informações da assessoria de imprensa