Publicado
9 anos atrásno
Por
Jussara Melo
Nesta quarta feira (02) o Brasil relembra com pesar os 5 meninos talentosos e escrachados de Guarulhos que conquistaram milhões de fãs com muita irreverência e que morreram tragicamente em um acidente de avião há exatos 19 anos.
O “Mamonas Assassinas” foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, inicialmente com o nome de Utopia. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró (Jumento Celestino), brega (Bois Don’t Cry), heavy metal (Débil Metal), pagode (Lá Vem o Alemão), música mexicana (Pelados em Santos), reggae (Onon Onon) e vira (Vira-Vira). A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses). Tiveram um sucesso meteórico. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD. Com letras bem-humoradas, o álbum lançou os “Mamonas” ao estrelato nacional.
A banda enviou uma fita demo com as músicas Pelados em Santos, Robocop Gay e Jumento Celestino para três gravadoras, entre elas Sony Music e EMI. Rafael Ramos, baterista da banda Baba Cósmica e filho do diretor artístico da EMI, João Augusto Soares, insistiu na contratação. Após assistir a uma apresentação do grupo em 28 de abril de 1995, João Augusto resolveu assinar contrato com os Mamonas.
No dia 2 de março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremetida, matando todos que estavam no avião.
O enterro, no dia 4 de março no cemitério Parque das Primaveras, em Guarulhos-SP, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs (em algumas escolas, até mesmo não houve aula por motivo de luto) O enterro também foi transmitido na televisão, com canais interrompendo sua programação normal.
Desde a morte dos Mamonas Assassinas a música perdeu muito de sua graça, de sua irreverência e de seu alto astral. Os fãs mantem Dinho, Bento, Sérgio, Samuel e Júlio vivos em seus corações. E o No Amazonas é Assim faz uma homenagem aos Mamonas, com dois clipes para matar um pouco desta saudade.
“Atenção Cras Abec (Carlos Alberto)… Ao top de 4 já vai…”
Pelados em Santos – Videoclip
Vira Vira – Ao Vivo (Domingão do Faustão) Rede Globo
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Abordagem Padrão : PM é flagrado dando tapa em rosto de mulher em plena luz do dia
Advogado do caso Marília Mendonça morre em acidente de avião
Tudo o que se sabe sobre o Acidente Aéreo de Barcelos no Amazonas até agora
Governo do Amazonas realiza força tarefa e libera corpos de todas as vítimas do acidente aéreo em Barcelos
Vídeos mostram momento em que os turistas pegam o avião para Barcelos e que momentos depois caiu. Todos morreram
Confirmada a morte de todos os turistas que estavam no voo para Barcelos. Eles iriam pescar!