Nesta quarta (21), a Seleção Brasileira Feminina de futebol estreou com o pé direito e goleada nas Olimpíadas de Tóquio. As Guerreiras Brasileiras venceram a China por 5 a 0 com gols de Marta (2), Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto.
O primeiro gol veio logo aos 9 minutos de jogo. Bia Zaneratto roubou a bola na entrada da área e cruzou para Debinha acertar a trave. Na sobra, Marta apareceu na área e finalizou de pé esquerdo. Com o tento, a capitã brasileira se tornou a primeira jogadora a marcar gols em cinco Olimpíadas seguidas.
Aos 21 do primeiro tempo, Bia Zaneratto chutou para o gol, a goleira Peng Shimeng espalmou para frente e Debinha reagiu mais rápido que as defensoras, ampliando o marcador.
As chinesas começaram melhores no segundo tempo e deram trabalho para Bárbara, mas a goleira brasileira respondeu bem e contou com a ajuda da trave em um dos lances.
A Seleção reagiu e chegou ao terceiro gol aos 26 minutos. Marta cruzou da direita para Bia Zaneratto. A atacante foi desarmada, mas a bola voltou para a camisa 10, que bateu no canto esquerdo da goleira para ampliar.
Após entrar no segundo tempo, Andressa Alves foi derrubada na área e a árbitra marcou pênalti. Ela própria foi para a cobrança e fez o quarto do Brasil. Ainda sobrou tempo para que o grande destaque do Brasil na partida, Bia Zaneratto, marcasse o dela após cruzamento de Debinha.
A próxima partida da Seleção nas Olimpíadas será no sábado (24), às 8h, contra a atual vice-campeã mundial Holanda.
Imagem: Reprodução