Na manhã desta quinta-feira (2/5), um homem foi executado enquanto desembarcava de um ônibus no Terminal de Integração – T4, na Avenida Camapuã, zona Leste de Manaus.
Segundo informações da polícia, o homem foi identificado como José Eliabe Gonçalves, de 33 anos, e seria suspeito de comandar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) no município de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus.
Ainda segundo a polícia, José é responsável por uma série de assassinatos em Itacoatiara. Ele foi preso em 2019 pela Polícia Civil (PC), a época em cumprimento a um mandado de prisão preventivo.
José teria desembarcado no Terminal 4 por volta das 6h27, vindo do conjunto Val Paraíso, Zona leste de Manaus, e ao descer do coletivo foi abordado pelos criminosos que realizaram vários disparos de arma de fogo. Após a ação criminosa, os homens, até o momento não identificados, fugiram do local. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Suposto comandante do CV de Itacoatiara, morto em Manaus – Imagem: Divulgação
A polícia foi acionada e uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) esteve no local para realizar o procedimento de perícia. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.
Imagem: Reprodução
O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
José Eliabe teria fugido da prisão de Itacoatiara e estava tentando estabelecer uma nova vida, com a esposa grávida de 7 meses, mas era pistoleiro.
Atenção! Imagem Sensível:
Se quiser ver a imagem +18, role pra baixo
Clique Aqui para ver o vídeo. Só clique se você realmente tiver + de 18 anos