O presidente do Ibrachina e fundador do Ibrawork, Thomas Law, receberá o Título de Cidadão do Amazonas após a relatoria da Comissão Especial, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), aprovar a honraria, que reconhece a vida dedicada à prestação de serviços à população amazonense. A homenagem será realizada no dia 16 de dezembro, durante sessão especial da Assembleia Legislativa, em Manaus.
No ano passado, o presidente do Ibrachina recebeu a Moção Honrosa e o título de “Amigo do Amazonas”, outorgado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB/AM). A cerimônia reconheceu o trabalho de Thomas que mobilizou empresários chineses e brasileiros para fazer doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), material hospitalar e oxigênio ao Amazonas, no momento mais difícil da crise sanitária do estado.
“Estou muito feliz e orgulhoso, não vejo a hora de receber essa maravilhosa honraria. Ser escolhido para ser cidadão amazonense é uma honra e uma satisfação muito grande, e quero cada vez mais contribuir e promover o bem-estar e a segurança do nosso estado do Amazonas”, ressaltou Law.
A indicação se deu através do Deputado João Luiz que apresentou o Projeto de Lei de n. 447/22, que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao Thomas Law.
Thomas Law
Sobre o Thomas Law
Thomas Law é doutor em Direito Comercial pela PUC/SP, sócio-proprietário do escritório de advocacia que leva seu nome, presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina) e fundador do hub de inovação Ibrawork, além de diretor do Centro de Estudos de Desenvolvimento Econômico e Social da Universidade de São Paulo (USP).
O Ibrachina tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa. O Instituto atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, Chia, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Já o Ibrawork é um centro de inovação com foco em smarts cities e oferece suporte para criação de incubadoras e programas de aceleração, promoção de hackathons, pesquisa e desenvolvimento, além da criação de startups.
Sobre o Ibrachina
Fundado em 2018 pelo Dr. Thomas Law, advogado, o Ibrachina é um Instituto sociocultural que tem como finalidade promover a integração entre as culturas e os povos do Brasil, China e de países que falam a língua portuguesa.
O Ibrachina atua em parceria com universidades, entidades e associações, além de fazer parte das Frentes Parlamentares Brasil/China, BRICS, criadas pela Câmara dos Deputados, e de Cooperação Política Cultural entre Brasil, China, Coreia e Japão, da Câmara Municipal de São Paulo.
Thomas Law