Brasil
Torcedor morre após ser atropelado por caminhão da Tropa de Choque em estádio
Um torcedor de 37 anos morreu após ser atropelado por um caminhão blindado da Tropa de Choque da Polícia Militar, na tarde de domingo (25), no estacionamento da Neo Química Arena, na Zona Leste de São Paulo. A morte foi instantânea.
O caso aconteceu durante a partida entre Santos e Bragantino, válida pelo Campeonato Paulista, nas proximidades do portão “O”, área tradicionalmente utilizada por torcidas organizadas.
Veículo não teria visto a vítima
De acordo com informações, o policial que conduzia a viatura não percebeu a presença do torcedor no momento em que realizava uma manobra. A vítima foi identificada como Alex Nunes Pinheiro do Carmo.
Segundo a apuração, Alex estava a cerca de dois metros da parte dianteira do caminhão, em um ponto cego que impediu a visualização pelo motorista. O veículo é de grande porte e o condutor fica posicionado a aproximadamente três metros de altura em relação ao solo, o que dificulta ainda mais a visão próxima ao chão.
Caminhão fazia acompanhamento das torcidas
O caminhão blindado estava no local para realizar o acompanhamento e controle dos torcedores e precisou se deslocar durante o jogo, momento em que ocorreu o atropelamento.
Caso será investigado
Equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os procedimentos legais. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar.
Secretaria se manifesta
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do torcedor e informou que os laudos periciais estão em elaboração. Após a conclusão, os documentos serão analisados para definição das providências cabíveis.

Foto – Reprodução








