Na manhã desta terça-feira (28), a ex-sinhazinha do boi Garantido, Djidja Cardoso, foi encontrada morta em sua residência, localizada no bairro Parque 10, na zona Centro-Sul de Manaus. Djidja, de 32 anos, foi descoberta por familiares, que acionaram as autoridades ao perceber que ela já estava sem vida.
Djidja Cardoso era uma figura conhecida e querida no cenário cultural de Manaus. Além de ter sido sinhazinha do boi Garantido entre 2016 e 2020, ela também ostentou o título de Rainha do A Bordo em 2021. Sua morte causa grande comoção entre amigos, familiares e admiradores, que lamentam a perda de uma jovem talentosa e vibrante.
Campeã do Reality A Bordo 2021, Djidja Cardoso / Foto : Reprodução Redes Sociais
O corpo da modelo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames que deverão confirmar a causa da morte. A Polícia Civil informou que um inquérito será aberto para investigar as circunstâncias do falecimento e esclarecer qualquer dúvida que ainda possa existir sobre o caso.
No meio artístico e cultural de Manaus, Djidja era reconhecida não apenas por sua beleza e talento, mas também por sua paixão pelas tradições do boi-bumbá. Ela participou de inúmeros eventos e era uma presença constante nas celebrações do boi Garantido, onde conquistou o carinho e a admiração do público.
Recentemente nas redes sociais ela havia mudado o visual e adotou o tom ruivo. Segundo ela, o tom moreno à remetia mais à personagem de Sinhazinha da Fazenda. Agora, ela não era mais a item, ela tinha personalidade própria e dava dicas de saúde do corpo para seus seguidores, além de compartilhar as belezas da Amazônia.
Didja atualmente era empresária e sócia de uma rede de salões chamados Belle Femme.
Ex-Sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso / Foto : Reprodução Redes Sociais
Ainda não há informações oficiais sobre causas da morte ou sobre velório da ex-Sinhazinha, mas espera-se que mais detalhes sejam informados à medida que a investigação avance e a família possa organizar as últimas homenagens.
O Portal No Amazonas é Assim expressa profundo pesar pelo falecimento de Djidja Cardoso. Reconhecemos sua inestimável contribuição à cultura amazonense e nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor. Djidja permanecerá em nossa memória como um ícone de talento e paixão.
Ex-Sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso / Foto : Reprodução Redes Sociais