Em 07 dias de dezembro, ocorreu uma reviravolta no secretariado do governador Amazonino Mendes (PDT), porém, outros nomes ainda estão na lista de possíveis exonerações.
O primeiro a ser tirado do comando foi o professor Rony Siqueira, que era o Diretor Presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas – CETAM e que é do partido de Amazonino e já o serviu ao comandar o programa Bolsa Universidade, na Prefeitura de Manaus durante a última gestão de Amazonino frente ao executivo municipal.
O ex-reitor da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Lourenço Braga, será o novo secretário da Educação do Amazonas. A nomeação do novo integrante do primeiro escalão do ‘staff’ do governador Amazonino Mendes (PDT) foi publicado nessa quarta-feira (06), no Diário Oficial do Estado (DOE).
Por tabela, o agora ex-titular do cargo, José Augusto de Melo Neto que foi exonerado da SEDUC, será remanejado para assumir o comando do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
José Augusto de Melo Neto / Foto : Divulgação
O ex-Diretor Presidente da pasta do CETAM era o professor Rony Siqueira, que foi exonerado na última quinta-feira (30), do cargo de confiança.
Professor Rony Siqueira / Foto : Divulgação
Para o governador as mudanças são naturais. “A gente tem muita experiência e basta olhar pra saber (que não tem vocação). Coisa normal. O que vai haver é o andamento natural da carruagem”, disse Amazonino.
Estão fritando na lista de possíveis exonerações o secretário de cultura, Denilson Novo.
Denilson Novo / Foto : Divulgação