Política
Trump e outras 18 pessoas são acusadas de tentar dar golpe e manipular a eleição na Geórgia

Publicado
2 anos atrásem

Na última segunda-feira (14), o ex-presidente Donald Trump e outras 18 pessoas foram formalmente acusadas por um grande júri em Atlanta de tentar manipular a eleição presidencial de 2020 na Geórgia. Este é o quarto processo criminal que Trump enfrenta, e as acusações estão relacionadas a alegações de que ele e seus aliados tentaram ilegalmente alterar o resultado da eleição.
As investigações, lideradas pela promotora distrital do condado de Fulton, Fani Willis, abordaram algumas das ações mais destacadas dos apoiadores de Trump para influenciar as eleições de 2020. Muitos desses esforços assemelham-se a conspirações em outros estados onde o presidente Joe Biden saiu vitorioso. No entanto, as estratégias implementadas na Geórgia foram particularmente audaciosas.
As acusações sustentam que “Trump e os demais réus mencionados nesta acusação se recusaram a aceitar a derrota de Trump e, conscientemente, conspiraram para mudar ilegalmente o resultado da eleição a favor dele”. A acusação alega que essa conspiração incluía um plano para realizar atos de extorsão em diferentes partes da Geórgia e outros estados.
Um telefonema em janeiro de 2021, no qual Trump instou o secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, a “encontrar” cerca de 12 mil votos para reverter sua derrota em relação a Biden, exemplifica até onde Trump estava disposto a ir para reverter o resultado eleitoral.

Donald Trump e 18 Outras Pessoas Acusadas de Tentar Manipular Eleição na Geórgia / Foto : Divulgação
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Você Poderá Gostar
Presidente Donald Trump declara guerra comercial e aplica tarifas de 104% à CHINA
Vídeo: Trump diz que políticas de “diversidade” na contratação de controladores seria causa de acidente aéreo
Jornalista da CNN se demite ao vivo e critica Trump: “Não vou me curvar”
Vidente Lene Sensitiva faz previsão trágica para Donald Trump!
Presidente Petro da Colômbia não arrega para Donald Trump e exige dignidade a imigrantes
Prefeitura de Manaus presta ajuda humanitária aos 88 brasileiros deportados dos Estados Unidos