O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comparou a invasão da Rússia a seu país com as ações da “Alemanha nazista” durante a Segunda Guerra Mundial.
Ucrânia sofre bombardeio russo e presidente ucraniano compara Rússia a Alemanha Nazista – Imagem: Divulgação
“A Rússia atacou a Ucrânia de uma forma covarde e suicida, como a Alemanha fez na Segunda Guerra Mundial”, declarou o presidente durante um discurso no Facebook.
Misseis começaram a ser disparados contra cidades Ucranianas na madrugada de quarta (23). O presidente Russo, Vladimir Putin, justificou ação militar para proteger separatistas no leste e ameaçou quem tentar interferir.
Ucrânia sofre bombardeio russo e presidente ucraniano compara Rússia a Alemanha Nazista – Imagem: Divulgação
Covardia em ataque desproporcional
Rússia é um dos países que mais investe em avanços tecnológicos militares. Confira abaixo algumas das armas e tropas que o exército russo tem a sua disposição para combate.
Logo, o poderio militar russo é muito superior ao ucraniano, apesar do apoio de aliados estrangeiros.
Os russos possuem ainda mais de 6 mil ogivas nucleares. Sendo assim, a Rússia é o maior país, numericamente, em armamentos nucleares.
Esse número ainda pode ser menor do que o total verdadeiro, uma vez que os países dificultam o acesso a essas estatísticas.
A Ucrânia, por outro lado, não dispõe de armamentos nucleares. Durante o período em que o país ainda fazia parte da União Soviética, boa parte desse arsenal atômico era armazenado por Kiev.
Saiba porque a guerra da Rússia contra Ucrânia é considerada covarde:
Ucrânia sofre bombardeio russo e Presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski -Imagem: Divulgação