Esporte
Um jogador não seria quem diz ser, mas sim seu irmão gêmeo: clube pede exame de DNA!
A confirmar-se, seria uma das fraudes mais sensacionais da história do futebol!
A confirmar-se, seria uma das fraudes mais sensacionais da história do futebol!
Publicado
7 meses atrásno
Parece incrível o que está acontecendo no Dínamo de Bucareste, onde a direção do clube romeno suspeita que um dos seus jogadores, Edgar Ié, não é quem diz ser – o zagueiro da seleção guineense que pensavam ter contratado em Fevereiro do Istanbul Basaksehir – mas seu irmão gêmeo Edelino, enviado para jogar em seu lugar após assinatura do contrato. A crença de que está ocorrendo uma fraude é tanta que o clube pretende solicitar que o jogador faça um exame de DNA para esclarecer definitivamente quem ele é.
O Dínamo Bucareste está mal, luta para não ser rebaixado e agora se vê envolvido em um caso que pode ter graves consequências caso se confirme a fraude. O atleta já disputou cinco partidas, mas tá muito longe de ser quem eles pensavam que seria.
As suspeitas surgiram no Dínamo quando se depararam com um jogador que não falava bem inglês e só falava português, apesar de na sua longa carreira – os dois gêmeos acabam de completar 30 anos – ter jogado em Espanha, França, Turquia e Holanda.
Edgar Ié – ou pelo menos parecia que era ele – tinha de fato chegado com um bom currículo (também enfrentou a Roma na Conference League com a camisa do Trabzonspor), com base no qual o presidente do Dínamo, Andrei Nicolescu, lhe ofereceu um bom contrato. E ainda assim, com o passar das semanas, os torcedores ficaram surpresos ao ver que o jogador era um banco quase permanente, jogando muito pouco: apenas cinco partidas em um total insignificante de 240 minutos. Dois jogos como titular no início – nos dias 23 e 27 de fevereiro – e depois quase nada: a explicação é que o técnico Zeljko Kopic não confiava nele. Apesar das referências, Edgar decepcionou o croata quando esteve em campo. Mas mesmo nos treinos ele parecia tudo menos um zagueiro com experiência internacional, cometendo erros.
“Parece surreal, fiquei pensando se ele ainda estava dormindo. E comecei a ligar, conversar com amigos e a notícia é verdade, não acredito. futebol”, disse Florin Prunea, ex-goleiro da seleção romena e ex-presidente do Dínamo de Bucareste. O clube da capital pediu ainda ao alegado Edgar Ié que apresentasse a carta de condução, o que o jogador recusou fazer.
Se a troca entre os dois irmãos gêmeos – que têm a mesma altura e são muito parecidos – fosse oficialmente confirmada, o Dínamo Bucareste correria o risco de perder os 8 pontos conquistados nas cinco partidas disputadas por Edelino no lugar de Edgar Ié. Uma fonte da Federação Romena de Futebol explicou ao iAMsport que “não há nenhum cenário previsto para esta situação. Se o jogador que jogou não for o verdadeiro, poderá haver sanções.
Obviamente o Dínamo nunca pretendeu usar o irmão gémeo em vez do direito 1 Acho que, se o resultado do DNA confirmar que é seu irmão gêmeo, eles deveriam considerar uma defesa, considerando que não tinham conhecimento disso. A possibilidade de um pênalti na classificação terá que ser considerada, mas se o Dínamo. faz é deixado para ser enganado e consegue provar isso, então não há risco de perder pontos.”
Edgar e Edelino Iè tiveram carreiras muito diferentes, assim como a profundidade futebolística dos dois é diferente. Edgar Miguel Ié nasceu a 1 de Maio de 1994 e é internacional da Guiné-Bissau desde o ano passado, depois de ter jogado nas seleções jovens de Portugal. Aos 18 anos mudou-se para o Barcelona B, conseguindo estrear-se na equipa principal blaugrana em dezembro de 2014, durante a gestão de Luis Enrique. O zagueiro mudou então de clube, de Belenenses, Lille e Nantes para Trabzonspor, Feyenoord e Basaksehir, antes de assinar pelo Dínamo de Bucareste no início deste ano.
Por sua vez, Edelino – obviamente também nascido em 1º de maio de 1994 – cresceu nas categorias de base do Sporting em Lisboa, mas depois teve uma carreira de baixo nível em pequenas equipes portuguesas de categoria inferior. O seu último clube foi o Tluchowia Tluchow, na Polónia, depois de deixar o Resende, em Portugal. Além disso, a função também é diferente da do irmão: Edelino é meio-campista, enquanto Edgar é zagueiro. Se confirmado, seria um dos golpes mais sensacionais da história do futebol.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Black Friday Hotéis & Resorts 2023: Viva Experiências Inesquecíveis com Descontos Incríveis
Homem é preso após fingir ataques cardíacos e sair sem pagar de 20 restaurantes
Champanhe com Pitiú : Evento Festival da Amazônia na França está sendo denunciado por dar calote em fornecedores
Vídeo: Presidente da Federação Espanhola de Futebol força beijo em jogadora em premiação
Vídeo: Homem invade missa e ‘abandona’ criança em cima do altar
Europa para sair do óbvio: roteiros para um verão diferente no Velho Continente