Na noite deste sábado (1º) militares golpistas fizeram aquilo que todos temiam. Deram novo golpe de Estado e tomaram a República. Como primeira ordem, que acaba de chegar de Brasília, Jair Messias Bolsonaro é reconduzido ao cargo de Presidente da República pelas mãos do General Heleno.
Ficou determinado ainda a extinsão do Supremo Tribunal Federal e a prisão imediata de Alexandre de Moraes. O então Presidente Lula, que recuperava-se de uma bronquite, está sendo procurado em Brasília, mas de acordo com o General Benjamin Arrola, Lula já deve estar fugindo para a China para se encontrar com a Dilma.
Como amanhã é domingo, Bolsonaro deverá dar seu primeiro dia útil de expediente só segunda-feira, daqui há 72 horas. A nossa bandeira jamais será vermelha.
Nota: Este é um artigo fictício, com informações falsas, escrito apenas com o intuito de celebrar o dia primeiro de abril, “o Dia da Mentira”.
Urgente: Militares tomam Brasília e Bolsonaro assume a presidência! / Foto : Ilustração
O Dia da Mentira é uma data comemorativa que ocorre em muitos países no dia 1º de abril. Neste dia, as pessoas costumam pregar peças e fazer brincadeiras umas com as outras, contando mentiras ou inventando histórias absurdas.
A origem exata do Dia da Mentira não é conhecida com certeza, mas existem várias teorias a respeito. Uma delas diz que a tradição começou na França, no século XVI, quando o rei Carlos IX mudou o calendário e estabeleceu o Ano Novo em 1º de janeiro, em vez de 1º de abril. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a celebrar o Ano Novo no dia antigo, o que acabou gerando brincadeiras e piadas por parte dos que adotaram o novo calendário.
Outra teoria é que o Dia da Mentira tenha origem em festivais pagãos que ocorriam no início da primavera, marcando a renovação da natureza. Nesses festivais, as pessoas costumavam brincar e pregar peças umas nas outras.
Independentemente da origem, o Dia da Mentira se tornou uma tradição em muitos países e é celebrado com brincadeiras e piadas até hoje.