Vacina Amazonas: Somente o Sambódromo alcançou, em 2021, mais de 440 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 13 de junho de 2024

Amazonas

Vacina Amazonas: Somente o Sambódromo alcançou, em 2021, mais de 440 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19!

Publicado

no

O Governo do Estado, em parceria com Prefeitura de Manaus, alcançou no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo), no ano de 2021, a marca de mais de 440 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. O total foi contabilizado desde o início da vacinação no local de eventos, em março do ano passado, até o mês de dezembro.

As equipes atendem ao público nos formatos drive-thru e para pedestres, no espaço localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o Sambódromo registrou 440.244 vacinas aplicadas durante todo o ano de 2021.

Conforme a coordenadora do posto de vacinação, Wlademeire Azevedo, o espaço oferece a aplicação da primeira, segunda e terceira doses para pessoas acima de 12 anos, respeitando os intervalos de vacinação, e quarta dose, no caso de imunossuprimidos. O horário de funcionamento do serviço é das 9h às 16h, de segunda a sábado.

LEIA TAMBÉM  A partir desse mês Laboratório Móvel do TCE-AM fiscarlizará a qualidade asfáltica de obras pública

“Aqui foi uma iniciativa do Governo do Estado, de impulsionar a questão da vacinação. É o único ponto de referência que faz as duas modalidades (drive-thru e pedestre) aqui em Manaus. A equipe está de parabéns! Nós estamos aqui desde às 8h, organizando para inicia às 9h, sem intervalo de almoço. Esse horário é corrido para facilitar a vinda das pessoas no horário de almoço nesse ponto de vacina”, explicou a coordenadora.

Facilidade – A gerente de vendas Cleci Oliveira, 46, escolheu o Sambódromo no sábado (08/01) para receber a terceira dose contra a Covid-19. Acompanhada da amiga, Valdineia Pontes, 52, que também aguardava o imunizante, ela conta que aproveitou a facilidade, por meio da vacinação drive-thru, para garantir o terceiro registro no esquema vacinal.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

“Saí rapidinho do meu trabalho, corri aqui, deu tempo, meia-hora já estou vacinada e já vou voltar para trabalhar. É gratificante tanto para mim, quanto para a minha família, como para tantas pessoas que querem tomar, querem se proteger e não conseguem, por questões de logística, questão de tempo”, disse Cleci.

LEIA TAMBÉM  Governador equipara previdência de Bombeiros e PMs às Forças Armadas e anuncia bônus educacional de até 35% para tropa

Valdineia Pontes elogiou a organização das equipes e a rapidez no atendimento. “É rápida a vacina, você pode vir que não tem fila. Está bem organizado e é muito bom você ser vacinado, para proteger nossa família, os filhos, nossos amigos também, e a gente que trabalha em comércio”.

LEIA TAMBÉM  Governo do Amazonas vai distribuir 4,5 mil toneladas de alimentos com o programa ‘Merenda em Casa’

Em outro ponto do Sambódromo, na área de atendimento para pedestres, a idosa Maria da Silva, de 61 anos, garantiu a terceira dose do imunizante. Pela primeira vez indo ao posto montado no Centro de Convenções, ela destacou a importância da população procurar a vacina e assegurar a proteção.

“A primeira vez que estou vindo aqui e achei ótimo, porque não tem muita aglomeração e está sendo rápido. Tem que se vacinar porque se ficar o bicho pega, se for o bicho come, então é melhor se vacinar mesmo. Muitas pessoas têm medo, mas é o que está salvando a população brasileira”, disse dona Maria da Silva.

Foto: Herick Pereira/Secom

Foto: Herick Pereira/Secom

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações