Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
O primeiro dia da 6ª edição da campanha “Vacine Já” atendeu 1.355 pessoas que atualizaram o esquema vacinal contra a Covid-19, até o fim da tarde desta sexta-feira (24/02), nos oito supermercados da rede Baratão da Carne, em Manaus. A campanha segue até domingo (26/02) com oferta de doses para quem tem 18 anos ou mais, além da bivalente para quem tem 60 anos ou mais e imunossuprimidos.
A iniciativa é fruto de parceria do Governo do Amazonas com a Prefeitura de Manaus. A ação conta com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) e da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP). Nesta edição, também é parceira a rede de supermercados Baratão da Carne.
“Os supermercados são espaços de grande fluxo de pessoas, ainda mais, na última semana do mês. Estamos felizes que muitos aproveitaram a oportunidade, logo no primeiro dia desta edição da campanha, para se vacinar. É sempre bom lembrar que a vacina é nossa principal ferramenta para evitar agravamento de casos de Covid-19”, ressalta Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP.
Uma das pessoas que aproveitou a vacinação nos supermercados foi a aposentada Maria das Graças Silveira, de 73 anos, que se vacinou no supermercado do bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul da capital. “Estou tomando a 5ª dose. É muito boa essa iniciativa de vacina nos supermercados. Gente, não deixem de tomar a vacina de vocês”, ressaltou.
Os postos de vacinação oferecem a imunização por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento prévio. A campanha é aberta para quem tem 18 anos ou mais com oferta de atualização de esquema vacinal, incluindo 1ª dose, 2ª dose, 1ª Dose de Reforço (conhecida como 3ª dose) e 2ª Dose de Reforço (conhecida como 4ª dose), além da dose adicional para pessoas com doenças de imunossupressão.
Nesta edição, a campanha também dispõe de vacina bivalente para quem tem 60 anos ou mais e quem tem doenças de imunossupressão. Os demais grupos prioritários vigentes desse tipo de imunizante devem buscar a dose em Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Documentação
O interessado em se vacinar precisa apresentar documento de identificação com foto, CPF e Carteira Nacional do Serviço Único de Saúde (SUS). Para aqueles com o esquema atrasado devem portar também a carteira de vacinação para ser atualizada.
Postos de vacinação
Os horários dos postos de vacinação serão das 10h às 19h, na sexta-feira (24/02) e sábado (25/02), e das 8h às 14h no domingo (26/02).
Confira o endereço dos supermercados que funcionam, até domingo (26/02), como pontos de vacinação na intensificação da campanha de Vacinação contra a Covid-19 nesta edição da campanha Vacine Já.
Baratão da Carne (Flores) – Av. Torquato Tapajós, 1.852, bairro Flores, zona centro-sul;
Baratão da Carne (Barreira) – Av. Torquato Tapajós, 9.250, bairro Colônia Terra Nova, zona norte;
Baratão da Carne (Cidade de Deus) – Av. Nossa Senhora da Conceição, 1326, bairro Cidade de Deus, zona norte;
Baratão da Carne (Bola do Produtor) – Av. Autaz Mirim, 9360, bairro Jorge Teixeira, zona leste;
Baratão da Carne (Betânia) – Rua Adalberto Vale, 953, bairro Betânia, zona sul;
Baratão da Carne (Hiper Grande Vitória) – Rua dos Açaizeiros, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste;
Baratão da Carne (Japiim) – Av. Rodrigo Otávio, 5211, bairro Japiim, zona sul;
Baratão da Carne (Parque Dez) – Av. Tancredo Neves, 1760, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Governo do Amazonas anuncia construção de 160 novas unidades habitacionais na zona sul de Manaus
Governador Wilson Lima entrega 70 toneladas de alimentos para instituições sociais em 2024
Wilson Lima autoriza pagamento de abono do Fundeb de até R$ 13,5 mil para 32 mil servidores da Educação
Amazonas realiza mais de 770 neurocirurgias no HPS Dr. João Lúcio em 2024
Avanços na saúde do Amazonas garantem prêmio Anvisa 2024
Wilson Lima destaca ajuda humanitária a mais de 130 Comunidades Indígenas em encontro com ministra Sônia Guajajara