Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 01 de outubro de 2022

Brasil

Velhinha “zé catraca” pula borboleta para fugir de briga em busão, veja o vídeo

Publicado

no

Na manhã de segunda-feira (8) um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra uma mulher assustada pulando a catraca de um ônibus da linha 202 (Estação Vila Oeste/Nova Cintra) durante uma briga envolvendo o motorista e um passageiro. O caso aconteceu no bairro Nova Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte, Minas Gerais.

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um estudante se recusou a pagar a passagem, e o motora não aceitou que ele continuasse o percurso. Então, a briga começou. Eles trocaram empurrões, socos e chutes.

Para fugir da porrada, a mulher que estava em um dos assentos preferenciais não se hesitou e, em questão de segundos, pulou a catraca.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) afirmou que a “orientação para os profissionais condutores é de realizar a cobrança da tarifa, desde que não tenha nenhuma ameaça ou risco a sua integridade. Em caso de agressão, verbal ou física, o profissional é orientado a acionar as forças de segurança Pública para intervir”.

Disse também que, neste caso específico, “nitidamente o motorista é ameaçado e agredido”, quando cobra o valor do usuário.

O SETRABH se solidariza com o nosso profissional, vítima deste crime covarde, e está envidando todos os esforços para que tal atitude seja punida pela aplicação das penas previstas no Código Penal, bem como envidando os esforços para que não haja mais repetição desta cena criminosa e lamentável“.

As cenas foram gravadas pelas câmeras de segurança do coletivo. A empresa vai registrar um boletim de ocorrência do caso.

 SetraBH

“O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte – SetraBH – informa que a orientação para os profissionais condutores é de realizar a cobrança da tarifa, desde que não tenha nenhuma ameaça ou risco a sua integridade. Em caso de agressão, verbal ou física, o profissional é orientado a acionar as forças de segurança Pública para intervir.

Nesse caso específico, nitidamente o motorista é ameaçado e agredido, quando cobra a passagem do usuário.

As cenas registradas pelas câmeras de segurança do coletivo, claramente, retratam a agressão e os crimes perpetrados pelo passageiro contra o motorista, tudo em violação aos artigos 129 e 176 do Código Penal Brasileiro.

A empresa irá registrar um boletim de ocorrência junto as forças de segurança.

O SETRABH se solidariza com o nosso profissional, vítima deste crime covarde, e está envidando todos os esforços para que tal atitude seja punida pela aplicação das penas previstas no Código Penal, bem como envidando os esforços para que não haja mais repetição desta cena criminosa e lamentável”.

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações