Publicado
2 anos atrásno
Um vereador do Partido Socialista Brasileiro foi executado a tiros na cidade de Bauru, no interior de São Paulo, logo após participar de uma sessão na Câmara Municipal de Conhas (a 177 km de São Paulo), na noite da última segunda-feira (12).
O vereador, Adriano de Moraes, de 40 anos, foi morto com um tiro a queima roupa. Adriano de Moraes, 40, conhecido como Adriano Cuidador (PSB), foi baleado na cabeça quando chegava em casa, no centro.
Câmeras de segurança de uma residência na região mostraram o crime. A vítima desce do carro e é abordada por um homem. Ele finge que vai entregar algo ao vereador e em seguida atira.
O suspeito sai correrendo e Adriano cai, praticamente no meio da rua. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram os disparos.
Segundo os agentes, o vereador foi encontrado no chão, com sangramento na cabeça, e havia muito sangue na via.
A filha de uma vizinha do vereador, de 11 anos, disse à polícia que viu o crime do portão de casa e informou que o suspeito usava calça jeans, moletom verde e máscara facial.
O corpo do homem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Botucatu. Até o momento, de acordo com a polícia, nenhum suspeito foi identificado.
Ainda não há informações se o crime tem motivações políticas. Nenhum suspeito havia sido identificado até o início da tarde desta terça-feira (13).
As informações são da Folha de São Paulo que apurou que segundo o presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Lerantovsk (MDB), o colega saiu da sessão, que acabou por volta das 22h, e foi para casa, no centro da cidade, quando foi abordado.
“Ele parou o carro na porta da casa dele, a pessoa apareceu e fez o disparo. Está todo mundo em choque. É uma cidade pequena. É muita tristeza”, disse Lerantovsk.
Moraes estava em seu primeiro mandato depois de duas suplências em 2016 e 2012.
“A gente está sem informação. Não sabemos se tem alguma motivação política ou outra coisa. Meus sinceros sentimentos à família, que está em choque”, afirmou Lerantovsk.
A Câmara divulgou uma nota em que manifesta extremo pesar. “Registramos ainda o reconhecimento dos relevantes serviços prestados à sociedade Conchense em sua trajetória parlamentar. Como representante do povo cumpriu o seu papel e deixa vivo seu legado. Que Deus em sua infinita misericórdia possa confortar a família”, divulgou o Legislativo.
O crime é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Botucatu. Imagens de câmeras de segurança da região foram apreendidas pela polícia e serão analisadas para identificar os autores do crime.
Moraes era solteiro e não tinha filhos. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico-Legal) de Botucatu.
Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.
Marido de Clisia foi preso no momento que reconhecia o corpo, veja o vídeo
Caso Clisia: Veja as mensagens enviadas por Clisia antes dela ser m0r.ta
Polícia investiga violência sexual contra jovem desmaiada após beber água!
Pirarucu “macetão” surpreende pescadores ao ser capturadoo em São Paulo
Alexandre Correa anuncia pré-candidatura a Vereador de SP com Foco nos Direitos dos Homens. Veja vídeo!
Piloto Lorenzo Somaschini, de 9 anos, está em estado grave após sofrer um acidente no Autódromo de Interlagos