Publicado
2 anos atrásno
Um vídeo que mostra as alunos e uma professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) assistindo uma de saliência explícita durante uma aula on-line, em Florianópolis, viralizou nas redes sociais.
Durante a videochamada do curso de graduação, uma das estudantes da turma deixou a câmera ligada enquanto fazia sexo com o boy. O vídeo foi feito em abril de 2021, quando as aulas estavam sendo feitas 100% de forma remota, mas as cenas voltaram a bombar na internet.
Os alunos desconectaram e reiniciaram a apresentação da aula virtual. De acordo com a UFSC, a câmera aberta seria de uma aluna que usava o computador do namorado.
A época, a administração central da universidade tomou conhecimento da situação durante a manhã do domingo (18/4). Em nota, a UFSC informou, ainda no fim da manhã, que já estavam sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades acerca do episódio.
Segundo a universidade, a aluna já havia sido identificada. Seriam apuradas provas e evidências e, e tudo dependeria do parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.
Ainda à época, a universidade também prestou solidariedade à professora responsável pela disciplina. A conduta dos responsáveis pela divulgação do vídeo também seria apurada.
“A Coordenação do Curso de Graduação em Administração, a Direção do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) e a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSC informamque já estão sendo adotadas as medidas administrativas cabíveis a fim de apurar as responsabilidades de um lamentável episódio ocorrido em uma aula remota de disciplina oferecida a uma turma do curso de graduação em Administração da UFSC.
O estudante responsável pela conduta já foi identificado e deverá ser apurado o ato, no sentido de reunir as provas e evidências da grave falta disciplinar, com base na Resolução Normativa 017/CUn/1997. A depender de parecer de comissão específica, podem ser aplicadas penas de advertência, suspensão ou até mesmo exclusão.
A Coordenação do curso, a Direção do CFH e a Prograd prestam total solidariedade à docente responsável pela disciplina, ao mesmo tempo em que irão requerer a abertura de procedimento para apurar não apenas a conduta do estudante, mas dos responsáveis pela divulgação do vídeo em que está configurada a infração disciplinar.
Além disso, manifestamos nossa absoluta defesa da professora, do curso em todas as suas instâncias e da UFSC, que não têm medido esforços para manter a reconhecida qualidade do ensino e da formação, diante de todas as restrições, limitações e ameaças à universidade pública brasileira.”
Divulgamos em nosso portal as principais notícias, nossas belezas naturais, nossa cultura ribeirinha, além dos já conhecidos assuntos meramente cômicos. Nos siga nas redes sociais @noamazonas.
Vazamento de Dados revela conluio no Festival de Parintins 2024 para favorecer o Garantido! Veja os prints!
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus
Tudo no capricho : Cenários da 2ª etapa do parque Amazonino Mendes ganham animais gigantes construídos pela prefeitura !
Vídeo: Inconformado em ser vice, técnico de time de futebol de Maués quebra o troféu de 2º lugar durante premiação
Confira o mapa brasileiro da distribuição da produção de açaí no Brasil em toneladas