Vídeo: Babá é espancada, advogado tenta socorrer mas é agredido e leva tiro - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Polícia

Vídeo: Babá é espancada, advogado tenta socorrer mas é agredido e leva tiro

Publicado

no

Um vídeo feito por câmeras de seguranças mostra uma babá, de 40 anos, sendo brutalmente espancada por Juçana Machado, esposa do investigador de Polícia Civil, Raimundo Nonato Machado. Na ocasião um advogado, de 35 anos, patrão da babá, correu para socorre-la, mas acabou espancado pelo policial e sendo baleado pela mesma agressora da babá.

O caso aconteceu na sexta-feira (18), por volta das 18h20, no estacionamento de um condomínio no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus, localizado ao lado da Delegacia de Polícia Civil do 19º DIP.

Nas imagens é possível ver que logo que o advogado avistou que a agressão, se direcionou para prestar auxílio, mas foi impedido sendo surpreendido com socos e agressões por parte do Policial Civil.

As imagens mostram ainda Juçana Machado com uma arma em punho, enquanto o marido espancava o advogado, em seguida,  mesmo após o advogado já caído ao chão, Juçana desfere um tiro, usando a arma do marido policial. O tiro atingiu a perna do advogado que ainda corre para a portaria do prédio mas é seguido pelo policial, que defere socos no advogado.

Início da briga

De acordo com a babá, há uns cinco meses vem sendo alvo de xingamentos por parte de Juçana, que alegava que a babá estava fazendo fofoca com  o nome do casal. Então no início da noite de sexta (18/8) a babá já havia finalizado o serviço e estava saindo do elevador quando passou pelo casal em direção a saída do condomínio. Segundo a vítima, Juçana disse “ainda me olha torto essa filha da puta”.

Segundo relato, Nonato chamou a babá de “vagabunda”. Após isso a mulher deu um empurrão na babá e passou a agredi-la com socos. Em vídeos gravados por testemunhas, mostram o momento que a esposa de Nonato está agredindo a babá, que tenta se defender sem sucesso.

O vídeo mostra ainda que os outros condôminos pedem para que Nonato intervenha na briga mas ele responde fazendo sons de negação e depois, e ainda incentiva para a esposa que está em cima da babá, continue as agressões. “Bate na cabeça dela. Na cabeça dela, bate. Acaba a cara dela. Isso chuta, não deixa ela levantar”, diz Nonato.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Diligências da OAB

O Plantão de Prerrogativas da OAB/AM foi acionado que imediatamente compareceu à Delegacia de Polícia Civil do 19 DIP e exigiu rigor diante da periculosidade dos autores do crime.

Juçana Machado foi presa em flagrante delito e será submetida ao Juízo de Custódia e a OAB prestará assistência para manutenção da prisão preventiva diante da alta periculosidade da conduta da acusada.

A OAB também vai atuar junto a Corregedoria da Polícia para que o Policial Civil Raimundo Nonato seja proibido de usar arma de fogo, bem como, pedirá seu afastamento cautelar e exoneração a bem do serviço público.

O policial Raimundo Nonato, que também aparece nas imagens espancando o advogado, assinou uma Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas não tolera qualquer crime contra seus inscritos e vai atuar rigorosamente prestando integral auxílio ao profissional da advocacia.

Importante destacar que a presente nota não possui o condão de macular a instituição da Polícia Civil do Estado do Amazonas e os seus agentes que atuam dentro da legalidade e compromisso com o sistema de segurança pública e a sociedade.

A Instituição através do seu Sistema de Prerrogativas entende que Raimundo Nonato não possui condições de permanecer nos quatros da Polícia Civil, quando possui o dever de impedir a prática de crime, mas no vídeo o Policial estimula as agressões e pedi para a esposa bater até quebrar a cara da senhora indefesa.

Também será encaminhado ao Ministério Público do Estado do Amazonas pedido de providências para que seja examinado o cabimento de prisão preventiva do Policial Civil Raimundo Nonato.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Comissão de Prerrogativas da OAB/AM.

Confira o momento que babá e brutalmente agredida por esposa de policial civil e quando advogado tenta ajudar a vítima, é agredido e leva tiro:

O advogado foi atendido em uma unidade de saúde da capital, juntamente com a babá. Após receber atendimento médico, ambos já receberam alta. A babá estaria bastante machucada pois Juçana é praticante de jiu-jitsu assim como o marido policial que é mestre de jiu-jitsu sétimo Dan.

Imagem: Reprodução

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações