Durante o debate realizado pela TV A Crítica com os candidatos à vaga de senador pelo Amazonas, uma cena roubou as manchetes. A mulher do prefeito Arthur Neto (PSDB), Elizabeth Valeiko, popularmente conhecida como Betinha, se desesperou e gritou, interrompendo a resposta do candidato ao senado Luiz Castro (PDT).
Na hora ela foi repreendida pela mediadora do debate que pediu que convidados não se manifestassem. A interferência veio na resposta em que Arthur Neto meteu o “Caso Dantas” para cima do Luiz Castro, que disse que quando aconteceu a conversa mole, ele pediu para se retirar da SEDUC -AM para que fosse tudo investigado sem a interferência dele, mas que no “Caso Flávio”, o Arthur não teve a mesma hombridade.
Vídeo : Betinha se desespera e grita, ao ver Luiz Castro citar Caso Alejandro em debateVídeo : Betinha se desespera e grita, ao ver Luiz Castro citar Caso Alejandro em debate
Nesse momento a Betinha pirou o cabeção e gritou “Bandido” para o Luiz Castro, que contornou a situação e continuou a sua resposta dizendo o porque acha que Arthur Neto perdeu o seu espírito de homem público.
O Caso Flávio é o caso em que o Engenheiro Flávio Rodrigues, foi assassinado no dia 29 de setembro de 2019, na casa de Alejandro Valeiko, filho de Elizabeth Valeiko e que até hoje a família espera por justiça.
Assista ao vídeo
https://youtu.be/8J-Al9nfQy0