Um vídeo old but gold voltou a circular nas redes sociais e gerar calafrios ao flagar um bode preto caminhando. Alguns estão dizendo que trata-se do próprio Baphomet,( Bafomete ou ainda Bafomé), uma criatura simbólica que apareceu como um ídolo pagão em transcrições do julgamento da inquisição dos Cavaleiros Templários no início do século XIV. O nome apareceu pela primeira vez na consciência popular inglesa, no século XIX.
Neste caso, o bode preto é flagrado caminhando sobre as patas traseiras em pé, tal qual um ser humano e está deixando muitos internautas arrepiados. As imagens foram re-compartilhadas no final do último mês e deu um novo gás ao conteúdo que agora já alcançaram mais de 15,3 milhões de visualizações.
Vídeo : Bode Preto é flagrado ao caminhar sobre 2 patas em galinheiro!
Na gravação que viralizou, e que foi divulgada originalmente em 2021, é possível ver o bode andando “em pé”, calmamente, dentro de um viveiro. Ainda mais surpreendente, ele parece guiar uma galinha para dentro de uma estrutura que existe no local – possivelmente é o galinheiro onde as aves passam a noite. “Um pode preto imitando humano, andando com as patas traseiras e enganando a galinha para dentro de seu barraco”, diz o texto que acompanha o vídeo na rede social.
Com 66,7 mil curtidas e mais de 5.000 comentários, a cena bizarra fez com que muitos usuários acreditassem que o animal estaria possuído pelo diabo, assim como o famoso personagem Black Phillip, do filme A Bruxa (2015). No longa de terror, um bode preto representa o demônio e, assim como na gravação viral do Twitter, caminha sobre duas patas como uma pessoa.