Viralizou o vídeo dessa pequena grande protetora dos animais, Julia!
A Julia avistou um pequeno rato a famosa “catita” no chão e sem pensar duas vezes ela o agarrou em suas mãos para não deixar o gato da família o pegar, quando sua a família viu todos pediram para a criança largar o bicho pois ele tem doenças e que aquele, não era um bichinho de estimação, porém Julia não queria largar, pois não queria que o gato o pegasse.
Foi então que a sua mãe resolveu pegar uma sacola onde ela pudesse colocar o bichinho e depois tirar ele dali, aparentemente a ‘catita’ já está morta mas Julia ainda não sabia.
Dá uma olhada no video e na atitude da garotinha com o ratinho:
O vídeo foi inicialmente gravado para ser enviado para a avó de Julia. “Queria mostrar para ela como a neta é capaz de fazer tudo para proteger os bichos”, conta Crislandia. No entanto, a tia decidiu publicar nas redes sociais e as imagens rapidamente viralizaram. “Eu nem esperava”. Apesar dos comentários positivos em relação à inocência da garota, a tia conta que recebeu algumas críticas. Dias depois, ela publicou um novo vídeo em que explicava a situação.
“Naquele momento que eu não tomei o rato é porque eu sou muito medrosa. Eu não tenho coragem. Eu estava rindo não era porque estava achando engraçado, e sim por nervoso. Quando eu vejo alguma situação que me causa nervosismo, eu começo a rir”, explicou. “Foi a primeira vez, nós fomos pegas de surpresa”.
O contato com ratos deve ser evitado pois pode provocar problemas de saúde, que vão desde dermatites (irritações na pele) até quadros como leptospirose.
A tia ainda garantiu que a sobrinha está bem e que, após a cena, a mãe deu banho e explicou para a filha o porquê de ela não poder pegar estes animais na mão. “Ela entendeu tudo”, diz a tia. “Mas ela sempre diz que quando crescer quer ser protetora dos animais.”
Foto montagem : Reprodução UOL