Enquanto a Polícia Federal do Brasil nega ter encontrado os corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips, o embaixador brasileiro no Reino Unido Fred Arruda confirmou para a família de Dom Phillips que os corpos do jornalista e do indigenista brasileiro Bruno Pereira foram encontrados pela Polícia Federal (PF), na última segunda-feira (13/6). Segundo ele, os corpos foram encontrados amarrados a uma árvore em floresta remota. O motivo do desencontro de informações não está claro ainda.
No meio disso tudo, um vídeo tornou-se viral ao mostrar o indigenista Bruno Pereira em meio a floresta densa cantando um canto índigena, enquanto fuma e se diverte no meio deles. A maioria dos povos indígenas associa sua música ao universo transcendente e mágico, sendo empregada em todos os rituais religiosos. A música indígena é ligada desde suas origens imemoriais a mitos fundadores e usada com finalidades de socialização, culto, ligação com os ancestrais, exorcismo, magia e cura.
Vídeo do indigenista Bruno Pereira cantando com nativos torna-se viral por tamanha ternura
Durante o vídeo, dá pra ver que Bruno está interagindo com um grupo, e para preservá-los, os nativos não são revelados no vídeo. A produção musical indígena, como já foi dito, é utilitária, apresentando composições com funções específicas, que passam de geração em geração, e é baseada no canto e em instrumentos construídos com aquilo que é encontrado na natureza.
Que canto lindo esse canto do Bruno. Ouça-o com o coração. Lembre-se sempre da sua luta pela preservação da nossa Amazônia e dos povos tradicionais para que eles pudessem ficar em paz na Floresta. Sinto muito que o Amazonas tenha sido palco dessa tragédia. 💚🏹✊🏽✊✊🏻✊🏿
#NoAmazonasÉAssim
#JustiçaPorDomEBruno