Na manhã desta sexta-feira, 9, um fiscal do Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul levou uma surra de um motorista de aplicativo enquanto estava trabalhando. O motorista, que não teve o nome divulgado, ficou revoltado com a cobrança pela vaga ocupada na Rua Luiz Antony, próximo ao Colégio Dom Bosco, no centro de Manaus.
O fiscal, de 19 anos, cujo nome também não foi divulgado, encontrava-se no chão sendo violentamente atacado quando a agressão só cessou após a intervenção de um mototaxista e alguns populares. Indignado com a covardia presenciada, um dos mototaxistas desferiu golpes de capacete na cabeça do agressor, encerrando o ataque.
Fiscal da Zona Azul é agredido por motorista de aplicativo e motociclistas dão capacetada pra ele aprender a respeitar
“Tu não pode fazer isso não. O cara tá trabalhando e tu tem que respeitar o trabalho do cara”, repreendeu um dos mototaxistas ao agressor. Ele desferiu ao menos três golpes de capacete na cabeça do motorista de aplicativo, que havia estacionado um Chevrolet Onix preto, placa QZR 6J34, antes de receber xingamentos de vários populares e outros mototaxistas.
Após a agressão física, o fiscal dirigiu-se ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde registrou um boletim de ocorrência. Informações indicam que ele seria encaminhado para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O momento da agressão foi registrado em vídeo por um dos populares presentes, sendo compartilhado em grupos de WhatsApp e redes sociais. As imagens serão utilizadas como prova no inquérito policial já instaurado para apurar o caso.
A empresa responsável pelo consórcio Zona Azul emitiu uma nota de repúdio contra a agressão sofrida pelo fiscal. Além disso, afirmou estar prestando todo apoio ao funcionário agredido e tomando as medidas cabíveis para que o autor do ato de violência seja responsabilizado por seus atos perante a justiça.
Confira abaixo a Nota de Repúdio da Zona Azul
Nota da Zona Azul / Foto : Divulgação
Confira abaixo o flagrante da violência