Brasil
Vídeo flagra momento que carro com família é arrastado por correnteza, casal e bebê de 5 meses morreram
Um vídeo compartilhado nas redes sociais, flagrou o exato momento que o carro com uma família foi arrastado por correnteza. O grave acidente provocado pelas fortes chuvas que atingiram Palhoça, na Grande Florianópolis, tirou a vida de um casal de estrangeiros e de sua bebê de apenas cinco meses. O carro em que eles estavam, uma Land Rover, foi arrastado pela correnteza ao tentar atravessar uma área completamente alagada na última terça-feira (9/12). A tragédia ocorreu durante a passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país.
A tragédia: carro engolido pela força da água
O casal foi identificado como Mackendy Bernard, de 32 anos, natural do Haiti, e Michelaine Francique, da República Dominicana. Eles administravam imobiliárias na região e haviam se mudado recentemente para o bairro São Sebastião, onde aconteceu o acidente.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que o veículo tenta atravessar o alagamento próximo a um viaduto — segundos depois, a correnteza toma conta da Land Rover e a arrasta com violência.
Quando as equipes de socorro chegaram, encontraram o veículo virado com as rodas para cima, preso em uma área alagada do contorno viário. A bebê foi localizada fora do carro, segundo o Corpo de Bombeiros.
“Não tinha como passar! Estou sem palavras”, diz testemunha
O vídeo foi registrado por Elisabete Alves de Jesus, descreveu o momento como desesperador. Outro carro aguardava a água baixar, mas, segundo Elisabete, Mackendy decidiu tentar a travessia — o que se revelou fatal.
👨👩👧 Família compartilhava conquistas e rotina nas redes sociais
Nas redes sociais, Mackendy e Michelaine mostravam o cotidiano profissional e familiar, celebrando vitórias no mercado imobiliário e momentos carinhosos ao lado da filha. A imobiliária em que trabalhavam publicou uma nota confirmando as mortes e suspendendo temporariamente as atividades.
🌀 O ciclone e seus impactos em Santa Catarina
As fortes chuvas e rajadas de vento foram provocadas por um ciclone extratropical, que gerou instabilidade em todo o estado.
Mais de 22,5 mil unidades ficaram sem energia, e prefeituras, universidades e o governo estadual suspenderam aulas por medida de segurança.
Segundo a Defesa Civil:
A instabilidade segue até quarta-feira (10);
Ventos podem chegar a 80 km/h;
Há risco de alagamentos, deslizamentos e enxurradas;
Na quarta, o ciclone se afasta para o mar, mas os ventos continuam fortes no Meio-Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral.
⚠️ Recomendações da Defesa Civil
A orientação é clara: não arrisque atravessar áreas alagadas.
Entre as recomendações estão:
Jamais cruzar ruas ou pontilhões submersos;
Evitar dirigir em locais alagados;
Não caminhar ou pedalar em áreas costeiras com ondas atingindo a rodovia;
Buscar abrigo durante ventos fortes, longe de janelas, árvores, placas e postes;
Em emergências, ligar para 193 (Bombeiros) ou 199 (Defesa Civil).
Confira o exato momento que carro com família é arrastado por correnteza:
🚨BRASIL: Um carro foi arrastado para dentro de um rio durante temporal em Palhoça, Santa Catarina. Um casal e um bebê que estavam dentro do veículo morreram.
— CHOQUEI (@choquei) December 10, 2025

Imagem: Reprodução








