Um vídeo, que está viralizando nas redes sociais, mostra o flagra de uma capivara atacando jovem que se banhava em rio. Porém, o registro tem confundido muitos internautas, pois a cada postagem sobre o caso, as legendas informam um lugar diferente onde o incidente teria acontecido.
A verdade é que o caso aconteceu em um lago na cidade de Ciénaga, município localizado no departamento de Magdalena, na Colômbia. Todo o registro do ataque foi gravado pelo próprio celular da jovem.
Imagem: Reprodução
Nas imagens, a jovem garota aparece tomando banho tranquilamente no lago, quando ela é surpreendida pela capivara que começa o ataque pelas costas dela, com mordidas na cabeça, chegando a puxar o cabelo da garota que grita desesperadamente.
A moça foi salva por um homem que usou um pedaço de madeira para afastar a capivara. O ataque da parente da Filó durou 30 segundos, mas foi o suficiente para causar graves ferimentos na jovem, que teve alguns cortes e ficou com uma cicatriz, de acordo com depoimento feito pela própria jovem nas redes sociais.
Ainda no vídeo feito por Lucy, a garota atacada, ela conta que a capivara pertence a avó dela. Outros vídeos mostram a fazenda da família de Lucy com vários animais, como porcos e cavalos.
Imagem: Reprodução
Capivara é perigosa ?
Apesar de serem super carismáticas, as capivaras que são os maiores roedores do mundo, possuem dentes grandes que podem ser perigosos. Essas fofas também podem ser portadoras da febre maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela.
Quando as capivaras se sentem assustada ou ficam em modo de defesa, principalmente na defesa de filhotes, elas podem atacar e morder.
Confira o vídeo que mostra a menina sendo atacada por uma capivara: