Uma lenda urbana voltou com tudo esses dia sobre o convite ao sexo oral em corridas de aplicativo. Os relatos do ‘código’ é mais visto nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Pará e aqui no Amazonas.
Na conversa, que circula nas redes sociais, o tal ‘código’ criado por alguns motoristas de Uber para ‘avisar’ ao passageiro que o motorista aceita um ‘oral’ seria o condutor colocar a ‘halls preto’ no bolso direito enquanto dirige ou mesmo, deixá-lo solto no painel do carro (console).
Diversos internautas afirmam já ter encontrado motoristas da Uber usando esse código. Não se sabe ao certo quando isso começou, mas existem relatos desde 2019 que os motoristas de aplicativos fazem isso, especialmente durante as corridas da madrugada.
Vídeo : Halls preto no painel do carro do aplicativo é código para pagamento de corrida com sexo oral?
De acordo com esse código, os motoristas não devem se oferecer e quem deve partir para o interesse nessa prática, seria o próprio passageiro. Uma vez que isso viola as regras da plataforma e eles podem ser punidos se houver algum “mal entendido”.
Em nota enviada à Folha, na época de uma matéria que ela contava sobre “motoristas que aceitavam pagamentos extras em sexo”, a Uber ressaltou que, de acordo com seus códigos de conduta, “qualquer comportamento que envolva violência, conduta sexual, assédio ou discriminação ao usar o aplicativo resultará na desativação da conta”.
“Isso também se estende ao que é digitado nas mensagens que podem ser enviadas dentro do app, já que o respeito entre todos da comunidade deve ser mantido em todas as interações “” virtuais ou reais”, diz o aplicativo. A 99 não quis se manifestar e a InDriver não retornou o contato da reportagem.
Abaixo tem uma esquete (vídeo de humor curto) que mostra a reação de um motorista desavisado e que na sequência, já tenta o “jeitinho brasileiro” com o novo código qu ele acabara de aprender. Assista.