Na manhã deste domingo (23), a subestação de energia do Shopping Ponta Negra, localiado na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste de Manaus, pegou fogo!
Por sorte, o Corpo de Bombeiros cjegou rapidamente no local e controlou e apagou o fogo antes que se alastrasse e atingisse o prédio inteiro.
De acordo com as informações iniciais, o motivo poderia ter sido uma sobrecarga de energia e que teria dado um papoco na fiação, assim, gerando o incêndio na subestação. Essa versão é preliminar, e portanto terá que aguardar a conclusão do laudo pericial do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) para saber de fato o que aconteceu.
O incêndio chamou a atenção de pedestres, motociclistas e motoristas de outros veículos que passavam na avenida naquele momento .
O fogo pode ter sido provocado por um supereaquecimento que provocou uma grande expçosão no começo da manhã / Foto : Divulgação
Assim que o fogo começou a equipe de bombeiros civis do próprio shopping isolaram a área em chamas e também interditaram as áreas de entrada de clientes e veículos, como medida de prevenção e não houve nenhum registro de pessoas feridas durante a ocorrência.
Enquanto os bombeiros combatiam o incêndio, equipes de policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) também iniciaram um controle do fluxo de veículos na avenida Coronel Teixeira, montando uma barreira na frente do shopping até o fogo ser completamente apagado.
Bombeiros chegaram rápido e iniciaram combate ao incêndio na subestação de energia / Foto: Divulgação
O Shopping Ponta Negra divulgou o seguinte:
Nota do shopping Ponta Negra:
Os bombeiros foram acionados imediatamente e o fogo foi controlado. Não Houve feridos nem maiores danos. Ainda não se sabe o que deu início ao incêndio.
O shopping abrirá suas portas as 14h e todas as lojas que possuem gerador próprio vão operar normalmente.
A administração do shopping está concentrando seus esforços para solucionar o problema o mais rápido possível e permitir que toda a operação seja normalizada o quanto antes.
VEJA VÍDEO: