Na última quinta-feira (6/2), equipes da polícia encontraram os corpos de Sigrid Liborio Santana de Oliveira, 13 anos e Thayssa Querolaine da Silva Azevedo, 14 anos, boiando no igarapé do bairro de Educandos, na zona Sul de Manaus.
Na mesma noite, um vídeo que mostra as adolescentes sendo levadas, com armas apontadas para elas pelos supostos assassinos, momento em que as meninas estão sendo levadas para sua suposta execução. Um outro registro divulgado nas redes sociais, seria uma foto feita pelos criminosos, momento antes da execução das duas meninas.
Vídeo mostra adolescentes momentos antes de serem assassinadas, em Manaus – Imagem: Divulgação
De acordo com informações preliminares, Sigrid teria envolvimento com pessoas ligadas a uma facção criminosa e teria contado a família que estava sofrendo ameaças de integrantes de uma facção rival.
De acordo com a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico Científica do Amazonas (DEPTC-AM), Taysa Karolaine, de 14 anos, foi morta com três tiros antes de ser jogada no igarapé do Educandos. Sigrid, segundo a polícia, foi morta com sete tiros em outro local e apenas jogada nas proximidades do igarapé. As duas meninas desapareceram juntas.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.