Polícia
Vídeo mostra momento que o ex-jogador do Fluminense, Pineida, foi executado em Guayaquil
O lateral-esquerdo equatoriano Mário Pineida, ex-jogador do Fluminense, foi morto na última quarta-feira em Guayaquil, Equador. O atentado ocorreu em frente a um açougue no bairro Sanales, onde Pineida foi baleado enquanto estava acompanhado por uma mulher, que também perdeu a vida no ataque. Câmeras de segurança do local registraram o momento exato do assassinato, evidenciando a brutalidade do ocorrido.
De acordo com o jornal equatoriano “La Hora”, o jogador foi alvo de pistoleiros armados. O corpo de Pineida foi encontrado caído em frente ao açougue, enquanto o da mulher que o acompanhava foi localizado na rua ao lado. A motivação do crime ainda está sendo investigada pelas autoridades locais.
Horas antes do assassinato, o presidente do Barcelona SC, Antônio Álvarez, havia divulgado uma carta pública mencionando que um jogador do clube havia solicitado proteção devido a ameaças de morte, embora não tenha revelado o nome do atleta. A carta tinha o intuito de criticar os jogadores do clube, que haviam decidido não treinar devido ao atraso nos salários, alegando que o Barcelona devia quatro meses de vencimentos.
A morte de Pineida causou grande comoção, com o Barcelona SC, clube em que ele jogava no momento de sua morte, lamentando profundamente o ocorrido. O clube, em comunicado oficial, declarou: “Esta triste notícia entristeceu profundamente todos nós que fazemos parte da instituição e nos entristece como família do Barcelona”.
Llegó en 2016. Hizo historia para siempre. 💛
2 títulos. 2 semifinales de Libertadores.
Con garra, entrega y amor por la amarilla.
Mario, se ganó ser parte eterna de la historia del Ídolo.
Por todo y más , te recordaremos siempre Marito pic.twitter.com/stLzxUkP2s
— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) December 18, 2025
Pineida, que teve uma carreira majoritariamente no futebol equatoriano, jogou também no Brasil pelo Fluminense em 2022. Durante sua passagem pelo clube carioca, ele atuou em 22 partidas e fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Carioca naquele ano. Além do Tricolor, o lateral-esquerdo teve passagens por outras equipes do Equador, como CD El Nacional, Independiente del Valle e Panamá SC, acumulando 409 jogos, sete gols e 17 assistências ao longo de sua carreira.
O Fluminense prestou uma homenagem ao ex-jogador em suas redes sociais, lamentando sua morte e oferecendo solidariedade à sua família e amigos. A mensagem do clube disse: “O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mário Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022. Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos familiares e amigos”.
O Fluminense Football Club recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Mario Pineida, atleta que defendeu o clube em 2022.
Pineida chegou ao Tricolor no início da temporada em que nos sagramos juntos campeões cariocas. O Fluminense manifesta solidariedade aos… pic.twitter.com/c4H19edKHm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 17, 2025









