Nesta sexta-feira um vídeo em que uma onça-pintada aparece carregando um cachorro, da raça poodle, morto, na boca, viralizou em grupos das redes sociais em várias regiões do Brasil. Muito comum na região do Pantanal, em alguns grupos pessoas afirmam que o fato aconteceu em Corumbá, mais precisamente próximo à Prefeitura da cidade.
Vídeo mostra onça-pintada carregando cachorro poodle após invadir quintal
As imagens viralizaram nas últimas 24h e já rodaram o Brasil. Apesar de haver relatos de que o fato tenha ocorrido em uma fazenda em Rondônia, muitos usuários creditam o vídeo como registrado no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Há também postagens em grupos de Minas Gerais, em que usuários afirmam que onças estariam pegando animais em plena luz do dia.
Fato semelhante é comum em Corumbá, onde na época da cheia esses felinos ficam com pouca alternativa de caça e cresce o número de cachorros mortos por onças.
Confira o momento que a onça levou o cachorrinho:
Tadinho do Poodle
De acordo com a Federação Cinológica Internacional, a raça Poodle (em francês: caniche) é oriunda da França, por ter sido reivindicada, porém ela já era há muito tempo criada em países da Europa Central como a Alemanha. Originalmente, era utilizado como cão de caça a aves aquáticas.
Onça-pintada
A onça-pintada ou jaguar, também conhecida como onça-preta, é uma espécie de mamífero carnívoro da família Felidae encontrada nas Américas. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.
Vídeo mostra onça-pintada carregando cachorro poodle após invadir quintal – Imagem: Reprodução