Vídeo mostra rapaz minutos antes de ser morto por membros do Comando Vermelho - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, domingo, 22 de dezembro de 2024

Polícia

Vídeo mostra rapaz minutos antes de ser morto por membros do Comando Vermelho

Publicado

no

Vídeo que circula nas redes sociais mostra minutos antes de Wanderson Costa Pacheco, 22, ser morto a tiros por dois homens em Juruena (880 km ao Noroeste de Cuiabá). Os suspeitos, que já foram presos, são integrantes do Comando Vermelho atuante no Noroeste de Mato Grosso e durante o crime, pedem à vítima ‘pedir desculpa à família’, termo usado pela facção.

Nas imagens, Wanderson aparece sentado às margens de uma estrada de terra, na zona rural da cidade. Um dos suspeitos filma e o outro concretiza o crime, mas antes, o questiona: “você pede perdão à família?”, diz. “Fala, família, me perdoa. Não fala nome. Se levantar eu atiro”, continua o suspeito enquanto a vítima aparece agoniada e pedindo para não atirar.
>
“Você não vai atirar em mim não, né? Eu não fiz nada errado”, questiona Wanderson, e o assassino responde “não. Essa é a humilhação do senhor, melhor isso que um tiro na cara”. Vítima ainda pede para eles desligarem a câmera, mas o suspeito fala que não vai.

Diz ainda que primeiro vai gravar e que depois eles conversam e diz que ‘não vou atirar no senhor, não’. Vítima insiste para ele abaixar a arma, o suspeito perde a paciência e diz: vou atirar nesse cara e dispara 6 tiros contra a vítima.

O corpo de Wanderson só foi encontrado nas primeiras horas de segunda-feira (27), por um trabalhador que utilizou a estrada para cortar caminho.

Quando chegou na porteira, visualizou o corpo caído de bruços com 3 marcas de tiros, um na região dorsal e duas no pescoço. Polícia foi acionada e iniciaram as investigações do crime.

Faccionados presos

Em diligências, a vítima foi identificada e logo os investigadores descobriram que no domingo, ele foi visto com duas pessoas. Além disso, receberam uma denúncia anônima informando o local onde os suspeitos moravam. Câmeras de segurança de um banco mostram o momento em que o trio passa pelo local antes do crime.

Polícia se preparava para ir atrás da dupla quando recebeu o vídeo da execução do crime, usado como prova para realizar o flagrante dos autores do homicídio. Eles foram encontrados na porta de uma quitinete tomando cerveja.

Quando abordados, fixaram alterados e foi necessário o uso de força moderada. Elias Carvalho dos Santos, 19, e Wildisnei Ferreira de Freitas, 29, confirmaram a autoria do crime a mando da ‘família’ Comando Vermelho.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Durante o ato de prisão, foi descoberto que o rapaz que filma o crime é Elias. Já Wildisnei foi responsável pelos 6 tiros. A roupa usada por ele, flagrada nas imagens, foi apreendida em sua casa. Eles foram levados para a Delegacia de Juruena.

Veja o vídeo

 

 

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações