Publicado
6 anos atrásno
As equipes de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos DERFV e do 12ºDIP sob a coordenação dos Delegados Cícero Túlio e Raul Augusto prenderam 04 (quatro) pessoas envolvidas no latrocínio do motorista de aplicativo SIDNEY BARBOSA DE ARAÚJO (41 anos) durante a OPERAÇÃO “ROTA 99”.
As investigações se iniciaram no dia 28/09 quando a vítima foi encontrada num matagal na Rua Rio Acari, morta com uma faca cravada no olho e diversas lesões provocadas por arma branca.
Durante a deflagração da Operação ROTA 99 foram presos os nacionais ADELIA FROTA DIAS (37 anos), JOEL DANTAS DA SILVA ( 43 anos), JUNIO DA SILVA PEREIRA “O J2” (34 anos) e ALICE ALMEIDA DE SOUZA (34 anos).
As investigações apontaram que JOEL e ADELIA eram responsáveis por efetuar chamadas através de aplicativos de transporte urbano a fim de possibilitar que JUNIO e um terceiro, envolvido que encontra-se foragido, identificado como LUCIANO BEZERRA RAMOS “O PIVETE” (19 anos) realizassem os assaltos aos motoristas cadastrados nos aplicativos.
ALICE ALMEIDA DE SOUZA tinha a função de dar apoio logístico ao bando, sendo responsável por ceder sua residência para esconder os integrantes da quadrilha e o produto proveniente dos roubos. ALICE inclusive socorreu um dos assaltantes após o latrocínio, haja vista que o mesmo se cortou com a faca utilizada no crime.
Outras vítimas reconheceram os integrantes da quadrilha em roubos anteriormente noticiados na Especializada.
ADELIA e JOEL foram presos na tarde de ontem, ela na BR 174 e ele no Beco São Sebastião, conjunto Shangrilah IV, bairro parque 10. JUNIO “J2” e ALICE foram presos no ramal da comunidade CANOAS, município de Presidente Figueiredo, todos em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária.
A quadrilha já estava sendo monitorada porém só foi possível deflagrar a operacao após o decurso do prazo de vedação eleitoral para cumprimento de mandados.
LUCIANO “O PIVETE” segue foragido.
Todos serão indiciados por LATROCÍNIO e ASSOCIACAO CRIMINOSA, e após os procedimentos cabíveis deverão ser encaminhados ao sistema penitenciário onde ficarão à disposição da Justiça.
JUNIO “O J2” e LUCIANO “PIVETE” São suspeitos de terem participado do homicídio de um homem identificado como Francisco Eric Clapton Cezario da Silva, encontrado amarrado, com sinais de tortura e sem vestimentas no Beco do Sete, Conjunto Shangrila no último dia 01 de outubro, cujo caso segue investigado pela DEHS.
Vídeo mostra o momento em motoristas de aplicativo gritam por justiça dentro de delegacia, durante a apresentação dos criminos:
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZRvjPRB3dbM&feature=youtu.be
Sou criador de conteúdo para a internet, formado em Biotecnologia e Pós-graduado em Marketing Publicidade e Propaganda. Um amante da fotografia e aspirante de YouTuber. Me siga nas redes sociais: @tahan_almeida .
Pastor é assassinado a facadas enquanto fazia corrida como motorista de app
Uber adicionará taxa extra para passageiro ser atendido mais rápido, ou seja, furar fila
Jovem que ia à bloco de carnaval em Manaus denuncia assédio de motorista de aplicativo
Jornalista pede para porteiro anotar placa de motorista de app, logo após, ele chateado dá socos nela
Audiência Pública na CMM reúne representantes da SMTU, Taxistas e motoristas de aplicativo em Manaus para discutir regulamentação do transporte por aplicativos
Câmara vai realizar audiências públicas antes de votar PL do transporte por aplicativos