As equipes de investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos DERFV e do 12ºDIP sob a coordenação dos Delegados Cícero Túlio e Raul Augusto prenderam 04 (quatro) pessoas envolvidas no latrocínio do motorista de aplicativo SIDNEY BARBOSA DE ARAÚJO (41 anos) durante a OPERAÇÃO “ROTA 99”.
As investigações se iniciaram no dia 28/09 quando a vítima foi encontrada num matagal na Rua Rio Acari, morta com uma faca cravada no olho e diversas lesões provocadas por arma branca.
Durante a deflagração da Operação ROTA 99 foram presos os nacionais ADELIA FROTA DIAS (37 anos), JOEL DANTAS DA SILVA ( 43 anos), JUNIO DA SILVA PEREIRA “O J2” (34 anos) e ALICE ALMEIDA DE SOUZA (34 anos).
Foto: Divulgação
As investigações apontaram que JOEL e ADELIA eram responsáveis por efetuar chamadas através de aplicativos de transporte urbano a fim de possibilitar que JUNIO e um terceiro, envolvido que encontra-se foragido, identificado como LUCIANO BEZERRA RAMOS “O PIVETE” (19 anos) realizassem os assaltos aos motoristas cadastrados nos aplicativos.
ALICE ALMEIDA DE SOUZA tinha a função de dar apoio logístico ao bando, sendo responsável por ceder sua residência para esconder os integrantes da quadrilha e o produto proveniente dos roubos. ALICE inclusive socorreu um dos assaltantes após o latrocínio, haja vista que o mesmo se cortou com a faca utilizada no crime.
Outras vítimas reconheceram os integrantes da quadrilha em roubos anteriormente noticiados na Especializada.
ADELIA e JOEL foram presos na tarde de ontem, ela na BR 174 e ele no Beco São Sebastião, conjunto Shangrilah IV, bairro parque 10. JUNIO “J2” e ALICE foram presos no ramal da comunidade CANOAS, município de Presidente Figueiredo, todos em cumprimento a Mandado de Prisão Temporária.
A quadrilha já estava sendo monitorada porém só foi possível deflagrar a operacao após o decurso do prazo de vedação eleitoral para cumprimento de mandados.
LUCIANO “O PIVETE” segue foragido.
Foto: Divulgação
Todos serão indiciados por LATROCÍNIO e ASSOCIACAO CRIMINOSA, e após os procedimentos cabíveis deverão ser encaminhados ao sistema penitenciário onde ficarão à disposição da Justiça.
JUNIO “O J2” e LUCIANO “PIVETE” São suspeitos de terem participado do homicídio de um homem identificado como Francisco Eric Clapton Cezario da Silva, encontrado amarrado, com sinais de tortura e sem vestimentas no Beco do Sete, Conjunto Shangrila no último dia 01 de outubro, cujo caso segue investigado pela DEHS.
Vídeo mostra o momento em motoristas de aplicativo gritam por justiça dentro de delegacia, durante a apresentação dos criminos:
Veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=ZRvjPRB3dbM&feature=youtu.be