Publicado
2 anos atrásno
Por
Jussara Melo
O soldado da Polícia Militar, Guilherme Barros matou a tiros a esposa grávida de 3 meses, no município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, na manhã desta terça-feira (20). Após cometer o crime, o PM invadiu a sede do 19º batalhão da Polícia Militar, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife e atirou contra colegas, na sequência Guilherme cometeu suicídio.
De Segundo as investigações, ele assassinou a esposa, identificada como Cláudia Gleice da Silva, de 33 anos, dentro de casa. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cabo, onde faleceu. Ela teria sido atingida por sete tiros.
“Na ocasião ainda havia presença de pulso fraco no atendimento inicial e logo após iniciado os protocolos de cuidados, a paciente apresentou uma primeira parada cardíaca com duração de 17 minutos. Entretanto, durante os seguimentos dos procedimentos como intubação e hidratação, paciente evoluiu com nova parada cardíaca e desta vez irreversível”, informou a assessoria da UPA.
Depois de matar a esposa, o soldado da PM seguiu para o 19º Batalhão. Quatro colegas de farda foram baleados. O tenente Wagner Souza morreu na hora. Em seguida, o soldado tirou a própria vida.
Feridos, a major Aline Maria e o cabo Paulo Rebelo foram encaminhados ao Real Hospital Português.
De acordo com a Polícia Militar, a major passou por cirurgia e foi encaminhada para a UTI. O cabo, ferido no ombro, encontra-se internado para avaliações médicas.
Já um sargento Maurino Uchoa, baleado de raspão na cabeça, foi levado para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. O ferimento não foi invasivo e foi feita uma sutura. Ele já recebeu alta.
“Todos os fatos ocorridos na sede do batalhão serão apurados através de Inquérito Policial Militar, enquanto a morte da esposa do soldado Guilherme será apurada pela Polícia Civil”, informou, em nota, a Polícia Militar de Pernambuco.
As vítimas
Claudia Gleice da Silva: esposa do soldado, estava grávida e morreu após chegar na UPA;
Wagner Souza: tenente da PM, morreu após ser baleado na sede do 19º BPM;
Aline Maria: major da PM, passou por cirurgia e foi encaminhada para a UTI;
Paulo Rebelo: cabo da PM, foi ferido no ombro, encontra-se internado para avaliação médica;
Maurino Uchoa: sargento da PM, foi atendido e recebeu alta médica.
A cronologia do crime
O policial militar atirou na esposa na casa dos dois, no bairro de Malaquias, no Cabo de Santo Agostinho.
A mulher, que estava grávida de três meses, foi atingida por sete tiros.
Familiares da vítima foram chamados e a levaram para a UPA do Cabo.
PM seguiu em um carro para a sede do 19º BPM, na Zona Sul do Recife.
Na sede do batalhão, eke entrou atirando na sala de monitoramento, matando um PM e ferindo outros três. Depois, se matou.
Após dar entrada na UPA com pulsação fraca, a esposa não resistiu aos ferimentos. Ela morreu às 11h21.
Investigações
A SDS informou que os crimes que ocorreram na sede do 19º BPM serão apurados por meio de Inquérito Policial Militar, enquanto o assassinato da esposa do soldado Guilherme será apurado pela Polícia Civil.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Vídeo: PM mata mototaxista por corrida de R$ 6,98
Micro-ônibus invade procissão e mata várias e fere outros tantos no Domingo de Páscoa. Veja o vídeo!
Homem vai de arrasta enquanto curtia dia de sol na praia. Vídeo +18
Mulher é agredida em restaurante após sair do banho por agressor que achava que ela era Mulher Trans. Confira vídeo!
Vídeo: Thais Carla se pronuncia sobre vídeo íntimo viralizado na internet
Confira os planos de ação da Águas de Manaus que evitaram desabastecimento em decorrência da maior estiagem já sofrida em Manaus