Um vídeo divulgado nas redes sociais, que mostra um sargento reformado da Polícia Militar atirando contra um grupo de crianças, tem chocado internautas.
As imagens feitas por câmeras de segurança, mostram o momento que o sargento reformado da PM Claudio de Fontes Alves, atirando contra um grupo de crianças que estavam em uma calçada, na noite de sábado (30/11), em Itanhaém, no litoral paulista, após ser alertado por elas que a seta do carro ainda estava ligada.
Nas imagens ´possível ver o momento que o veículo, conduzido pelo sargento, passa pelas crianças que o alertam sobre a seta, na sequência, Claudio dá a ré, estaciona o veículo ao lado onde estavam as crianças, desce do carro, saca arma e dispara. As crianças assustadas, correm e se dispersam, enquanto o homem fica em pé ao lado do veículo por um tempo, depois retorna para dentro do carro,
Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo em nota sobre o ocorrido, informando que o militar se apresentou, na segunda-feira (2/12), no 3° Distrito Policial de Itanhaém, “onde foi ouvido e apresentou sua arma, sendo apreendida para perícia”. Ainda de acordo com a nota ninguém ficou ferido.
A secretaria informou que outros detalhes serão preservados para “garantir autonomia ao trabalho policial”.
Sargento aposentado da polícia atira em grupo de crianças – Imagem: Reprodução