Gabriel Félix Costa, 18, foi morto com tiros na cabeça durante a noite de domingo (13), em uma das ruas do Residencial Buritis, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). O homicídio teria sido motivado por vingança, já que a vítima tinha agredido um adolescente de 17 anos, causando revolta no pai, tio e primo. O grupo está sendo procurado pela polícia.
De acordo com as informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 20h, quando Gabriel foi baleado na rua, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Testemunhas contaram que ao menos 7 pessoas, em dois carros, teriam cometido o crime.
Local foi isolado, Perícia Oficial acionada junto com a Polícia Civil, que começou as diligências para identificar os autores do crime logo em seguida. A namorada da vítima, bem como um casal de amigos foram ouvidos, só depois, os investigadores conseguiram chegar na casa de um dos suspeitos, um menor de 17 anos.
Lá, a polícia descobriu que Gabriel teve uma discussão verbal com o menor, que resultou em vias de fato. O menor foi agredido e ficou lesionado no rosto. Toda a briga foi presenciada pela namorada de Gabriel e pelo casal de amigos. Após ser agredido, o menor foi para a casa do avô, onde foi acolhido.
Pai, tio e outros familiares do jovem ficaram sabendo que ele foi agredido e resolveram ‘vingar’ o ato. Consta no relato, que o um grupo de até 7 pessoas – dividido em dois carros – saíram pelas ruas atrás de Gabriel.
Eles passaram pela casa de testemunhas e pergunataram pela vítima e com base nas informações, conseguiram encontrá-lo na rua, onde foi morto com disparo de arma de fogo calibre .765 na cabeça.
A versão está sendo investigada pela Polícia Civil, já que apenas as testemunhas foram ouvidas. Os suspeitos não foram localizados até as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (14). O crime segue sob investigação.