Publicado
7 anos atrásno
Por
Jussara Melo
No último domingo (24), a polícia registrou sete flagrantes de objetos proibidos com visitantes de unidades prisionais, em Manaus. Foram quatro apreensões na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).
Um dos casos que chamou atenção foi de um visitante que estava com aproximadamente 300 gramas de material entorpecente escondido no ânus. O homem identificado como Eliseu de Oliveira Viana, estava cadastrado como amigo do interno Josinei da Silva Barbosa.
Durante a revista íntima neste cidadão, foi encontrado esse “torno” de drogas, dois pacotes de biscoito (negresco) e uma Fanta de 1 litro!
Outros dois casos envolvendo drogas foi o de Glaucia Vale de Lima Santos, esposa do interno Luan da Silva Cruz. A mulher foi flagrada com duas porções de entorpecente, que pesavam aproximadamente 150 gramas, o material estava introduzido em suas partes íntimas.
Amiga do detento Joelson Antônio Silva de França, a visitante Otília Guida Alves da Silva também foi flagrada com entorpecentes nas partes íntimas, com uma porção de 50 gramas aproximadamente.
Na UPP, Manoela Thais da Silva e Silva foi flagrada com um aparelho celular, um chip e uma bateria, escondidos nas partes íntimas. A mulher é amiga do detento Edson Ferreira dos Santos.
Já no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj Fechado), foram registradas duas ocorrências. Logo pela manhã, por volta das 08h55, de domingo, Maria Ângela da Silva Barreto, esposa do interno David Ribeiro Nogueira, do pavilhão 1, foi encontrada uma porção de entorpecente, escondida em suas partes íntimas.
A visitante Kelly Ramires de Araújo, esposa do detento Adelson Conceição Silva de Almeida, também do pavilhão 1 da unidade, foi flagrada com bebida alcoólica. O material foi detectado pela máquina de raio-x da unidade, durante o procedimento de revista dos materiais.
No Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) foi registrado apena um caso. Por volta das 13h, a visitante Gilvangela Santos de Souza, companheira do detento Adonai Leocádia da Silva, do pavilhão 5 da unidade, foi flagrada durante os procedimentos de revista com um cabo USB e um fone de ouvido, que estavam introduzidos em suas partes íntimas.
Todos os visitantes flagrados no domingo receberam a punição administrativa com a suspensão temporária das visitas, uns foram encaminhados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP) e as mulheres flagradas no Compaj foram conduzidas ao 20º Distrito Integrado de Polícia (20º DIP).
As apreensões são resultados de uma revista rigorosa, afirma o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar do Amazonas, Cleitman Coelho.
Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤
Confira o morto do Compaj que foi confundido com o irmão do Zé Roberto
Seap realiza ação para emissão de RG no CDPM 2
Em tempo recorde, IML liberou 53 corpos, no Amazonas
Pior massacre do sistema prisional do Amazonas completa um ano
Após o massacre do início do ano, revistas em presídios do Amazonas aumentaram 309%
Governo do Amazonas pede ajuda ao governo federal para reforçar segurança