Seap realiza ação para emissão de RG no CDPM 2

64

Nesta quinta-feira (17/10), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou uma ação para a emissão de Registro Geral (RG) aos internos do Centro de Detenção Provisório Masculino 2 (CDPM 2), localizado no km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).

Os trabalhos tiveram a parceria do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Na ocasião, foram emitidas 40 cédulas de identidade.

Esta foi a terceira ação realizada neste ano no CDPM 2. Segundo a chefe do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), Keyla Prado, a Seap viabilizou a emissão de centenas de RGs ao longo de 2019. “Realizamos um levantamento prévio e programamos a ação para todas as unidades prisionais”, afirmou.

Próximas ações – Ainda neste mês, o Deresc atenderá o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat). Em novembro, a ação irá acontecer no Centro de Detenção Provisório de Manaus 1 (CDPM 1), na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) e nas unidades femininas (provisório e fechado). Os atendimentos encerrarão no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) em dezembro.

O secretário-executivo adjunto da Seap, coronel André Luiz Barros Gioia, ressalta a importância das ações de emissão de RGs. “Esse trabalho é relevante para dar cidadania aos internos que não possuem documentos de identificação pessoal”, disse.

Seap realiza ação para emissão de RG no CDPM 2
Seap realiza ação para emissão de RG no CDPM 2 / Foto : Divulgação

Comentários