Publicado
2 anos atrásno
Localizada há meia hora de Manaus, já na cidade de Iranduba, a Praia do Japonês é uma das melhores praias da Região Metropolitana de Manaus – RMM. A praia possui uma infraestrutura relativamente simples, mas é muito bem organizada, com amplo restaurante regional e uma vasta área para estacionamento, além, claro, do local para banho com areia branca e água escura.
Por ser uma praia particular, é preciso pagar uma taxa para se entrar na praia. A taxa de entrada na praia estava R$20 por veículo, e o horário de visitação é de 8h às 17h. Aliás, da última vez que fui nela, existiam várias taxas de R$20. Então é importante levar dinheiro para curtir o local com mais qualidade.
A praia do Japonês bomba nos fins de semana, especialmente aos domingos. No entanto, graças às regras impostas pelos proprietários, o ambiente agradável e familiar se mantém durante todos os dias.
A Praia do Japonês fica localizada no Km 28 da rodovia AM-070 (Estrada Manoel Urbano). Para chegar lá, siga pela rodovia AM-070 e dobre à direita no Km 28, percorrendo um ramal asfaltado de 11 quilômetros. No final do ramal, quando já é possível avistar o rio, dobre à esquerda na última entrada antes de chegar no estacionamento da Praia do Açutuba.
É uma pequena estrada de terra de 2 quilômetros que leva direto até a Praia do Japonês.
Abaixo as fotos da Praia do Japonês, tiradas agora em 22/01/2023.
Em certos períodos do ano a praia do japonês possui uma praia linda! Durante a enchente do rio é possível ver trecho semi cobertos como esse ?
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
Professor é preso após fazer fogueira com corpos de suas vítimas em Iranduba
No Amazonas: Candidato promete usar calcinha se tivesse menos de 30 votos, mas só consegue 18
Corpo de Bombeiros completa 5 dias de combate intenso aos incêndios em Iranduba, confira o vídeo:
Confira as medidas apresentadas pelo Prefeito David Almeida para combate a queimadas urbanas e a fumaça
O que saber antes de visitar a Cachoeira do Castanho em Iranduba
Responsáveis pela ONG “Pai Resgatando Vidas” são presos em Manaus em operação “O Pai tá off”