Home Notícias Política Votação do Marco do Gás na Câmara dos Deputados esquenta discursões no AM

Votação do Marco do Gás na Câmara dos Deputados esquenta discursões no AM

2 minutos tu lês tudo
118

Deve ser votado hoje, quarta-feira, 26, na Câmara dos Deputados, o Novo Marco de Gás ressuscitou discussões sobre o tema no Amazonas, dono das maiores reservas em terra no Brasil. Uma lei que abre o mercado no Amazonas foi aprovada pela Assembleia Legislativa em abril, mas vetada pelo governador Wilson Lima.

Votação do Marco do Gás na Câmara dos Deputados – Imagem: Divulgação

A medida gerou rebelião entre os deputados estaduais: a pauta ficou mais de dois meses trancada, sem qualquer votação. Após acordo com o Legislativo, o veto foi mantido, mas o governador se comprometeu a enviar uma proposta para rever a legislação estadual de gás até o início de setembro.

Promessa é dívida

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PRTB), disse à Coluna do Estadão, que vai cobrar o cumprimento da promessa a partir da próxima semana. Segundo ele, esse foi um compromisso de Lima, feito ainda durante a campanha, em 2018, que o governador vem “procrastinando”.

Tenho pressa. Uma vez que a proposta seja enviada, a Casa pode votá-la em até três sessões. Josué Neto afirma que a legislação atual não é atrativa para novos investimentos e impede a geração de empregos. Para ele, a lei é a mais importante para o Estado desde 1957, quando foi criada a Zona Franca de Manaus.

A Coluna procurou o governo do Amazonas para checar a previsão de envio de um novo Marco de Gás para a ALEAM, mas não obteve retorno. Há duas semanas, Lima foi diagnosticado com Covid-19.

Fonte: O Estadão

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Política
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Presidente David Reis deve estender regime híbrido de trabalho na Câmara Municipal de Manaus

Diante do avanço da variante Ômicron da Covid-19 no Amazonas, em especial na capital do Es…