Polícia pede ajuda para encontrar homens envolvidos na tentativa de homicídio por homofobia na Praça do Caranguejo - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 21 de novembro de 2024

Polícia

Polícia pede ajuda para encontrar homens envolvidos na tentativa de homicídio por homofobia na Praça do Caranguejo

Publicado

no

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita a colaboração da população na divulgação das imagens de dois indivíduos, ainda não identificados, envolvidos na tentativa de homicídio de um casal homoafetivo. O crime aconteceu no dia 11 de setembro deste ano, por volta da 1h, na avenida Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.

Vítimas eram um casal homoafetivo que estava em uma praça pública, quando dois indivíduos lhe proferiram ofensas


De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular da unidade policial, as vítimas haviam estacionado uma motocicleta em frente a um dos bares da Praça do Caranguejo, no bairro onde ocorreu o delito, quando foram surpreendidas por comentários homofóbicos vindo dos procurados.

Segundo a autoridade policial, logo em seguida ao fato, as vítimas foram até a mesa onde os homens estavam, e insistiram para que eles pedissem desculpas pelas ofensas.

“Após o desentendimento, os autores seguiram o casal, ficaram próximos a um carro de cor preta, ainda não identificado, e aguardaram os dois rapazes embarcarem na motocicleta. Então, os indivíduos os seguiram até determinado ponto da avenida, quando fecharam a moto, e dispararam quatro vezes contra o veículo, ocasião em que um dos tiros acertou e perfurou o pulmão de uma das vítimas”, explicou a autoridade policial.

Arruda informou ainda que o homem baleado foi levado até o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, zona centro-sul de Manaus, onde ficou internado por dez dias, e recebeu alta na última segunda-feira (20/09).

Disque-denúncia – O delegado Marcos Arruda solicita a quem tiver informações acerca da localização dos dois indivíduos que entre em contato pelo número (92) 98476-0984, o disque-denúncia do 1º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.

FOTOS: Divulgação/PC-AM

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações