Na tarde da última terça-feira (2), um homem, que não teve identidade divulgada, foi resgatado por agentes da Polícia Militar na região central de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) após ser espancado e torturado durante um “salve”, sessão de tortura imposta como disciplina por membros de facções criminosas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição da PM fazia rondas pela avenida Rui Barbosa quando encontrou a vítima amarrada em um terreno baldio, sendo vigiada por um integrante da facção.
Após ser liberado pelos PMs, a vítima relatou que havia sido sequestrada e agredida com paus e pedras pelos criminosos. O rapaz disse que foi amarrado para receber um “salve”. Ele não revelou o motivo de sofrer a disciplina da facção.
Quando a viatura se aproximou do local, vários criminosos estavam na região e fugiram. O homem que ficou de vigia da vítima foi preso e encaminhado para a delegacia.
O jovem, vítima do salve, estava com vários machucados pelo corpo e teve que ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Rondonópolis. O caso será investigado pela Polícia Civil.
homem, que não teve identidade divulgada, foi resgatado