Na última quarta-feira (12), morreu nos Estados Unidos a famosa youtuber Adalia Rose Williams aos 15 anos. Adalia tinha a síndrome de Hutchinson-Gilford (HGPS), popularmente conhecida como doença de “Benjamin Button”, em alusão ao filme estrelado por Brad Pitt.
Adalia ficou famosa por compartilhar seu dia a dia com a condição rara e genética que causa envelhecimento precoce. A família deu a notícia numa publicação no Facebook, citada pelo mesmo jornal: “Adalia Rose Williams está livre deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas a sua vida esteve longe disso”.
Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação
Ela tocou em milhões de pessoas e deixou uma grande marca em todos os que a conheceram. Não sente mais dor e agora está a dançar ao som de todas as músicas que ama”, lê-se ainda na publicação.
A jovem foi diagnosticada aos três meses de idade, quando os médicos começaram a notar que algo estava errado na bebé, nomeadamente o pouco crescimento. A mãe recorda que se sentiu “perdida” na altura do diagnóstico.
Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação
A doença de “Benjamin Button” é uma condição genética que afeta menos de 500 crianças no mundo e causa envelhecimento precoce, perda de cabelo, entre outros.
A jovem partilhou como era viver com esta doença nas redes sociais, tendo mais de dois milhões de seguidores só no YouTube. O seu último vídeo foi lançado há um mês, intitula-se “Meet Baby Luka” e teve mais de 300 mil visualizações.
Publicidade
“Queremos agradecer a todos os que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os seus médicos e enfermeiros que trabalharam durante ANOS para a manter saudável. A família agora gostaria de chorar esta enorme perda em privado”, conclui a publicação.
Adalia Rose Williams / Foto : Divulgação
Ela ficou mundialmente conhecida por compartilhar o seu dia-a-dia, dicas de moda e maquiagem. No YouTube, são quase três milhões de inscritos no canal de Adalia Rose Williams.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.