Publicado
3 anos atrásno
Série de publicações traz curiosidades para os mais de 68 mil seguidores da plataforma de streaming
O Teatro Amazonas ganhou uma série de posts especiais na rede social da gigante do streaming, a Netflix, nesta terça-feira (22/03). Sete publicações foram feitas pela Netflix Brasil na rede social Twitter, com curiosidades sobre o Teatro Amazonas, espaço administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
As publicações remetem ao show “É de Mim Mesmo”, do youtuber Whindersson Nunes, gravado no equipamento e que estreou na plataforma no dia 3 de março.
“@NetflixBrasil – Não tem como não ser capturado pela beleza do cenário do especial Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo. Essa thread é para quem não conhece (e também para quem conhece) o icônico lugar da gravação: o Teatro Amazonas, em Manaus”, publicou o serviço de streaming.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, revela que o reconhecimento do patrimônio histórico na rede social da Netflix foi uma surpresa.
“Recentemente o nosso Teatro Amazonas completou 125 anos. Um dos mais importantes teatros do País merece todo esse reconhecimento, é uma forma de divulgar a história da construção e dos espetáculos que passaram por aqui e encantaram visitantes do Amazonas, do Brasil e do mundo”, afirma o secretário.
Entre as curiosidades apresentadas sobre o espaço, está o fato de ter em sua construção materiais da Itália, França e Escócia.
“@NetflixBrasil – O Teatro Amazonas foi praticamente todo ‘importado’: o mármore do hall de entrada é de Carrara, na Itália; o ferro das colunas é escocês; o piso é português e o bronze dos lustres, francês”, destacou no post desta terça.
Shows e espetáculos – Outro destaque das publicações da Netflix foi o Teatro Amazonas como palco de manifestações artísticas das mais variadas vertentes, de shows internacionais a apresentações de orquestras e corpos de dança premiados.
“@NetflixBrasil – Os 701 lugares da sala de espetáculos já foram lotados inúmeras vezes. Em uma delas, a dupla gringa The White Stripes decidiu tocar do lado de fora para deleite da galera que não tinha conseguido ingresso e acompanhava o show deles por um telão na praça”, publicou. “@NetflixBrasil – Além do @whindersson e do The White Stripes, o palco do teatro já recebeu gente como Roger Waters, Heitor Villa-Lobos, Spice Girls, Milton Nascimento, Ana Botafogo e Bibi Ferreira. Bem eclético, né?”.
Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.
RecuperaFone: Governo do Amazonas recupera 500 celulares roubados ou furtados em um mês
CADA lidera debates sobre Inovação Sustentável no Criptorama 2024 em São Paulo
Feirão do Amazonas Meu Lar: Subsídio e financiamento para realizar o sonho da casa própria
Segurança redobrada: Governo do Amazonas lança operação natal mais seguro para festas de fim de ano
Em Brasília, Tadeu de Souza pede reforço federal para combater crime na fronteira do Amazonas
Wilson Lima decreta ponto facultativo no Estado em 25 e 28 de outubro; serviços essenciais continuam