Um homem identificado como Emanuel da Silva Bruce, 20, é suspeito de espancar e empurrar e própria esposa, Alexia Pedroso, 21, do alto da ponte da Avenida 7 de Setembro na Zona Sul de Manaus, no último sábado 20/8.
Alexia caiu de uma altura de aproximadamente 15mt e com o impacto da queda ela sofreu múltiplas fraturas e teve o fígado perfurado por uma das costelas. Alexia está internada em estado grave no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
O pai da vítima, Alessandro Felipe Pedroso, denunciou o genro por tentativa de homicídio contra a filha. Porém, momentos após a queda, a própria vítima já teria confirmado à família que foi o marido quem a empurrou de cima da ponte após espanca-la.
Ainda segundo Alexia o agressor estaria com ciúmes de um homem com quem ela teria conversado na festa que estava. Alexia conta que o marido não acreditava que o rapaz com quem ela conversava na festa era apenas um amigo.
A Polícia Civil informou que após o ocorrido, o marido suspeito foi ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) espontaneamente e disse que a jovem havia tentado cometer suicídio na ponte. Entretanto, policiais militares foram ao local e constataram que a vítima havia sido jogada da ponte pelo marido.
Com base nisso, o suspeito foi encaminhado ao Plantão de Vulneráveis (PLV), da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), para procedimentos cabíveis.
A delegada titular da DECCM Centro-Sul, Kelene Passos, esclareceu que a jovem está internada em uma unidade hospitalar, em estado grave. A motivação do crime não foi esclarecida pela autoridades.
O homem foi autuado por tentativa de feminicídio e encaminhado para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário converteu o flagrante em prisão preventiva.
Um inquérito policial foi instaurado e o caso está sendo investigado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Alexia é mãe de um menino de 3 anos de idade que depende muito da mãe. O pai da vítima afirma que ela está em estado grave e correndo risco de morte no HPS 28 de Agosto.
Para ajudar no tratamento de Alexia, familiares e amigos lançaram uma campanha solidária na internet para quem puder ajudar com qualquer quantia através do PIX 92 99229-1370.