Diogo Defante, de 31 anos, famoso pelo personagem o Repórter Doidão, que faz as perguntas espontâneas e as mais absurdas em grandes eventos, como provas do Enem, na final da Libertadores ou em manifestações de políticas, agora vem se destacando como um dos correspondentes das transmissões da Copa do Mundo do Catar realizadas pelo youtuber Casimiro Miguel.
Desde que aceitou o desafio, todos os dias, desde o inicio da copa do mundo do Catar, o nome do influenciador Diogo Defante fica entre os assuntos mais falados nas redes sociais. Pois com muito humor, carisma e irreverencia ele desafia algumas regras no país e está dando o que falar. O fato é que Defante caiu na graça de torcedores do mundo todo.
Porém nesta segunda-feira (5/12) um Bolsonarista “espírito de porco” resolveu acabar com a “alegria” e denunciou o humorista a um perfil verificado no Twitter de um catariano. O cidadão do Catar entendeu que as brincadeiras feitas nos vídeos do Defante eram desrespeitosas e feitas como provocação ao povo árabe.
Em um vídeo publicado pela página de humor ‘out of context brasileirão’, onde Defante e Lucas Strabko, o “Cartolouco”, aparecem dando um selinho, um bolsonarista brasileiro, identificado como Matteus e @wereszk, marcou nos comentários da publicação, o perfil de Nasser Al-Maliki (@nasserqt), redator do jornal Al-Arab.
A ideia do bolsonarista era denunciar Defante e Cartolouco como um suposto um casal gay, o que é contra a lei no Catar, para que os dois comediantes fossem presos. Matteus pediu a prisão dos influenciadores brasileiros por terem se beijado: “Prender eles até o final da Copa para aprenderem a respeitar”. Após ver o vídeo onde estava mencionado, Nasser entendeu as imagens como uma provocação e escreveu: “Esses germes e bactérias nocivas são encontrados em todo o mundo. Então, não se surpreenda ou fique entediado, amigo”.
O árabe pediu então mais informações sobre cada um dos envolvidos e disse: “Agradeço seu zelo, ciúme e interesse, nobre. Se você souber os status deles no Snapchat ou Tik Tok, espero que me envie, para que possamos tomar as medidas necessárias”. Matteus respondeu dedurando o link do ‘Tik Tok ‘de Diogo Defante.
Após caguetar Diogo Defante e Cartolouco, o bolsonarista recebeu milhares de criticas de brasileiros pela péssima atitude de colocar os dois influenciadores em risco de morte. Em seguida Matteus excluiu as postagens da conversa e privou a própria conta no Twitter.