Tia acusada de torturar e matar sobrinho de 2 anos é presa na zona centro-sul de Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, terça, 05 de novembro de 2024

Polícia

Tia acusada de torturar e matar sobrinho de 2 anos é presa na zona centro-sul de Manaus

Publicado

no

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente, prendeu, na quarta-feira (25/10), Danielle da Silva Neves, 20, pela morte e tortura do próprio sobrinho, uma criança de 2 anos. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na manhã desta quinta-feira (26/10), foi feita uma acareação no sistema prisional entre os dois envolvidos no crime, a fim de concluir o Inquérito Policial. Ao ficarem frente a frente, os infratores imputaram a culpa um ao outro.

Ainda segundo a delegada, inicialmente, foi solicitada a prisão temporária de ambos os envolvidos, entretanto, apenas a do indivíduo foi deferida pelo Poder Judiciário. Então, no dia 9 de outubro ele foi preso pelos policiais civis da Depca.

De acordo com a titular, finalizando o prazo das prisões temporárias, o procedimento será entregue ao Ministério Público do Amazonas (MPAM) a fim de que seja analisado, e os criminosos sejam responsabilizados pelo ato criminoso.

Joyce contou que a infratora admitiu, em depoimento, que as marcas de unha – encontradas na vítima – seriam dela, momento em que ela agarrou no pescoço da vítima na tentativa de esganá-lo. Mas ela direciona a culpa das agressões que vitimou o do próprio sobrinho ao companheiro.

Já o companheiro dela, segundo a delegada, desde o primeiro momento, negou qualquer tipo de agressão e imputa a culpa à mulher. Ele teria alegado que constantemente via marcas e hematomas na criança, mas não teria presenciado nenhuma das agressões e sabia que a responsável seria a tia.

Ainda de acordo com a titular, mesmo sofrendo com as agressões constantes, em nenhum momento a criança foi levada para atendimento médico. Ao serem questionados, os infratores confirmaram a informação e disseram que um dos motivos, teria sido o fato da vítima não ter documentos.

A delegada reforçou que é importante que terceiros denunciem casos de tortura envolvendo crianças, pois se trata de um público vulnerável que não consegue verbalizar sozinho o que está acontecendo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Imagem: Divulgação

Entenda o caso:

Menino de 2 anos, abandonado pela mãe, morre após ser espancado pelo tio em Manaus

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Curta a gente no Facebook

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações